segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Deixando a make perfeita: primer

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente!
Todos bem? Curtiram o final de semana? Espero que sim.
Hoje vou falar sobre um produto que pelo menos na minha necessaire, tem que estar sempre presente e sei que na necessaire da maioria das meninas também: o primer!
O primer é um produto que ajuda a controlar a oleosidade da pele e também preenche algumas linhas que temos no rosto e fazem a make ficar não tão perfeita assim. Além disso, facilita na hora de passarmos a base, corretivo e o pó.
Mesmo que o objetivo geral do primer seja este, é bom sempre procurar o ideal para a sua pele. Pois existem diversas marcas que trazem o produto com algum diferencial e as vezes, se escolhido errado, pode fazer até o efeito contrário e deixar a pele mais oleosa ainda (experiência própria)!
No que diz respeito a aplicação, algumas pessoas dizem que é melhor aplicar dando leves batidinhas com os dedos. Eu já prefiro aplicar com o pincel, porque além de espalhar melhor, a mão já tem uma certa oleosidade que já vai pegando na pele na hora de espalhar. Pode ser besteira minha, mas eu prefiro com o pincel.
Antes de começar a aplicar a maquiagem, é bom esperar o primer secar bem. E claro, antes de aplicar, limpar bem a pele.
A pele negra gente, necessita de diversos cuidados diferenciados. Eu já testei alguns na minha pele e confesso a vocês que demorei MUITO até achar um que eu realmente gostasse. O da Avon e o da Natura definitivamente não deram certo pra mim. Minha pele ficou mais oleosa ainda e a make não durou quase nada.

Usei também para efeito de teste o Porefessional da Benefit. Gostei dele. Mas tive que ter bastante cuidado na hora de espalhar, porque ele é um creme bem denso e branco.



Usei também o That Gal da Benefit, mas a proposta dele é um pouco diferente. Ele deixa a pele mais aveludada e com efeitos de brilho natural, como se a gente não fosse colocar mais nada além dele sabe? E dentre todos esses que testei, é o único que tem uma cor diferenciada (rosadinho) e cheirinho tipo perfume.



Então, finalmente, depois de tanto testar e procurar, eis que encontrei meu preferido e que deixa minha make muito bonita: o primer da Mary Kay. Então, ele chegou na minha pele fazendo exatamente aquilo a que se propõe. Tira bemmmm a oleosidade e deixa a pele bem uniforme pra começar a aplicar a base e afins. Além disso, a minha maquiagem dura o dia inteiro. Faço uma makezinha pra ir trabalhar e, ela fica perfeita até o fim do dia. O precinho dele também é acessível, ainda mais se comparado com esses que falei antes da Benefit. Então, eu diria que é perfeito pra mim!



Então gente, procurem um primer ideal para a pele de vocês, usem e abusem dele.Recomendo muito o uso para deixar a make de vocês mais bonita e por mais tempo.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário