sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Voltando no tempo: moda vintage/retrô

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente!
Olha, não sei vocês, mas eu tô amando essa moda que chegou por aí já a algum tempo, tanto para estampas de roupas quanto para objetos diversos: a moda vintage/retrô.
Eu sempre gostei de "coisas antigas" pra decoração e acho lindo os objetos assim.

Tem capinha e adesivo pra celular assim vintage.

Tem camiseta com estampas de logos antigas de marcas famosas

Bolsas também!

Conheço pessoas que estão decorando as casas com objetos que tinham na "casa da vó", garimpam coisas bem antigas nas lojas de móveis usados, nem que seja pra fazer apenas um espacinho da casa decorado assim diferente. A casa onde moravam meus avós está fechada e, ainda quero tirar um dia para ir lá ver como estão (e se ainda estão) as coisinhas lá dentro. Minha avó adorava decorar a casa e lembro bem de uns mimos que tinham e, que voltaram com tudo agora no que diz respeito a decoração. Fora o valor sentimental né? Algumas coisas já estão na minha casa, como algumas xícaras e bules bem antigos e super conservados.

Aí esses dias dando uma voltinha e observando umas vitrines de loja de decoração, vi que tem bastante coisa nesse sentido pra decorar a casa e não só isso: eletrodomésticos também! Aquelas coisas que parecem brinquedos quando a gente olha, mas funcionam de verdade. Fiquei quase louca quando vi!Gosto da idéia de "casa de boneca". Hahaha! Compartilho com vocês algumas coisas que achei bem legais:

O que é esse microondas totalmente retrô? Amei!

Os fogões coloridos, bem da época da casa da vó mesmo né?

Batedeira super retrô, porém linda!

Esse frigobar está na minha lista dos preferidos! Haha!

O que é este telefone? Este modelo é para colocar na parede! Adorei!

Apaixonei nessa televisão! Hahaha!

E sabe aqueles objetos que falei que algumas pessoas garimpam na casa dos avós ou em lojas de coisas usadas? Tem alguns que são bem comuns e já vi em algumas casas em algum cantinho especial decorado assim.

Esse liquidificador por exemplo, ainda tem em algumas casas ou nas lojas de usados.

O que eram os telefones gente? Na minha casa nosso primeiro telefone era desse! Hahaha! 

Quem tinha (ou tem) vó que costura já deve ter visto uma dessas!

Esse quadrinho, tinha (e ainda tem!) um igual na casa dos meus avós e outro dia, minha amiga que é arquiteta postou esta foto dizendo que colocou este no escritório dela. Deve ter mais de 30 anos gente. Tô louca pra ir lá catar! Haha!

E aí? Vocês curtem o vintage/retrô? Tem alguma coisa na casa de vocês assim? Da pra se inspirar né?

Um beijo e até o próximo post!

Um comentário: