segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uniforme: peças que facilitam o dia-a-dia

Por Cristine Rodrigues

Oi gente!
Tudo bem com vocês? Hoje resolvi falar aqui sobre algo que é simples mas pode modificar muito o visual e a rotina de quem trabalha: o uniforme.
Eu particularmente acho o uniforme uma coisa bem bacana e, que facilita muito a vida. Porém, quem assim como eu trabalha em uma empresa que não tem um uniforme, precisa se virar e criar alguma coisa.
Inicialmente, eu ia usando minhas roupas. Todas as blusinhas, calças e saias que podia, fui usando. E aí, quando chegava fim de semana ou alguma outra ocasião, eu abria o guarda roupas e dizia que não tinha nada pra vestir (quem nunca né mulheres?).
Fora isso, cada vez que ia sair pra trabalhar era uma função escolher que roupa botar. Isso é péssimo, principalmente nos dias em que estamos meio na correria (quase sempre).

Aí resolvi criar meu próprio uniforme para dar uma facilitada nas coisas. Meu uniforme particular compõe: 3 calças sociais pretas, um camisete preto, outro branco e uns aleatórios mais coloridinhos. Além disso para os dias mais descontraídos, uso blusinhas básicas daquele tecido caneladinho (ribana) com algum detalhe em renda ou botões. Gente, vou dizer... Isso me facilitou demaissss! O fato de ter 3 calças ajuda para o caso de alguma emergência, dia mais quente, enfim. E a parte de cima, vou variando de acordo com o tempo. Complemento daí com lenços e casaquinhos ou, em dias mais formais ou gelados, tenho o blazer que veio junto com a calça. A Sabrina no último post disse que pagou mico aparecendo em um vídeo pra vocês. Hoje, o mico é meu.(Sim, porque, segunda na primeira hora digamos que não é um bom momento para ser fotografada né?) Hahaha! Fotinho da minha composição para vir trabalhar hoje para vocês terem uma ideia do que montei pra mim.


Olhem meu look do dia! Hahaha! Calça social, blusinha básica, lenço, sapato e o blazer em stand by

Já para os dias mais quentes, vale uma saia lápis com um camisete de manga curta ou um vestidinho tipo social. Claro, nada curto né gente? E também para quem não trabalha em local onde se exija um perfil mais assim social, creio que fica mais fácil combinar e se tem mais liberdade para dar uma ousada.

Agora, vamos combinar que tem uns uniformes que são lindos né? Tem quem não seja muito adepta, mas eu acho muito legal. Algumas empresas ainda complementam com lenços, bottons, enfim. Separei alguns modelos que acho bem bonitos e que, pra quem se empolgar, da até pra ver uma boa costureira ou dar uma olhada em lojas especializadas e começar a usar.


Acho esse uma gracinha


Esses com o tecido em risca de giz acho um charme também


Os vestidos sociais gosto muito também e são ideais para o verão


Agora, pra que mais lindo que os uniformes das aeromoças? Demais! 

E então? O que acharam? Da pra se inspirar né gente?
Beijos e até o próximo post.




Um comentário: