terça-feira, 24 de setembro de 2013

Decor de flores: Entrando no clima da primavera

Por Cristine Rodrigues

Bom dia genteeee!
Tudo certo com vocês? Aqui em Criciúma graças a Deus hoje o sol voltou a brilhar. E com ele, poderemos ver melhor o show que dá a primavera. Falando nela, o post de hoje é totalmente inspirado nas flores que essa estação tão linda oferece pra gente.
Eu adorooo decoração. Porém, como moro em apartamento, algumas coisas que eu queria colocar lá em casa não são viáveis. Porém, cada vez mais isso está mudando e, as flores (naturais e artificiais) vem ganhando espaço na decoração de apartamentos e sem deixar um ar pesado, ou aquela impressão de "mato demais dentro de casa".

Na minha casa por exemplo, eu e minha mãe adoramos essas coisas. Somos apaixonadas por flores. Mas as naturais, temos um pouco de dificuldade em manter porque ficamos mais tempo na rua do que em casa e a correria faz com que a gente as vezes esqueça de dar água no tempo certinho, essas coisas. Aí partimos para o lado das artificiais. Temos na nossa sala um vaso com umas flores maiores e "cascalhos de madeira" na base. É bem simples e fica em cima de nossa mesa de vidro. Vejam só:


Aí no nosso passa prato que fica mais perto da cozinha, temos um arranjo também de flores artificiais pelo qual sou apaixonada. Achei ele super fofo e foi montado a nosso gosto em uma loja aqui da cidade. Olhem que lindinho:

É tipo uma 'barca' de flores. Fofo demais!

Como disse, eu e minha mãe adoramos esse tipo de coisa. Então, não contentes, colocamos uma guirlanda em nossa porta com motivos de primavera também. Essa quem confecciona é nossa vizinha:


E nosso peso de porta, não poderia ficar fora deste clima. Então vejam só o formato dele:

Da pra ver que a gente curte a primavera e suas flores lá em casa né? Hahaha!

Andando nessas lojas especializadas em decoração, vimos ainda coisas que achamos muitooo bonitinhas e que quando renovarmos nossa decoração de primavera, certamente esses itens farão parte de nossa decoração. São eles:

Vasinhos para grudar na parede (podem ser usados como uma mini-horta também)

Um pequeno arranjo tipo lavanda para o banheiro

E uma gaiolinha com flores para pendurar em algum lugar da casa ainda a ser definido

Todas essas que mostrei são com flores artificiais. Mas, semana passada em uma voltinha pelo Giassi Santa Barbara, eu e minha mãe ficamos encantadas com a Feira da Primavera que está acontecendo lá. Ela é promovida pela floricultura AromaFlor. Tem cada plantinha linda gente, cada flor colorida, que saímos de lá correndo para não comprar tudo! Hahahahaha! Para quem gosta, recomendo darem uma passadinha por lá! Fica até o dia 30 deste mês.



Espero que curtam as dicas de decoração e aproveitem muito a primavera!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário