sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Batons: paixão feminina e descrevem a personalidade

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente!
Tudo certo? Aqui em Criciúma, chuva a mil e a previsão é que o fim de semana todo seja assim. Porém, sexta é sexta né? Nem a chuva atrapalha! Haha!
E, já que hoje é sexta, resolvi fazer um post mais descontraído pra vocês hoje. Um pouquinho de entretenimento.
Então, hoje vou falar sobre batons!
Na vida das mulheres acho que é item indispensável né? Vamos combinar que uma mulher de batom é outra coisa. Algumas são adeptas as cores mais vivas como os vermelhões, os laranjas, roxos, enfim. Já outras, são das cores mais discretas como o nude ou um rosinha mais claro. E cada vez mais a variedade de tipos e cores vem aumentando. Agora, estão super em alta os batons do tipo matte, ou na linguagem mais simples, batons com cores que dão efeito de lábio com cor, porém sem brilho.
Eu comprei duas cores assim Matte mas ainda não usei. Porém acho que fica super bonito.

Uma que usa e abusa dos batons matte é a Adele. Olha que legal!

Eu na verdade sou eclética, tanto para cores quanto para os "tipos". Tenho cintilante, matte, cremoso... E quanto as cores, tenho clarinhas e mais fortes também. Olhem aí os meus:

Da pra ver que gosto de batom né? Haha!

Aí eu estava lendo uma matéria ontem que diz que o formato do batom da gente pode dizer algo sobre nossa personalidade. Aí pensei: será mesmo? Porque não né? Afinal, o batom é uma coisa tão pessoal que pode ter um fundo de verdade. E gente, eu nunca tinha reparado mas dependendo de como a gente passa, fica muito diferente um formato do outro. Aí comecei a reparar os meus como eram. E olha só, todos do mesmo jeitinho.


Aí resolvi então ver os batons das meninas aqui do meu setor no trabalho e olhem aí os resultados:

A Jaque tem seus batons com o formato bem redondinho.

A Aline deixa o dela mais pontudinho.

Ja a Juli, tem uma particularidade, pois cada batom dela tem um formato diferente! Olhem só:

Vou deixar aqui pra vocês então pela matéria que li, o que quer dizer cada formato de batom:

Organizada - ponta afiada 
Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.

Sincera - ponta plana
Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.

Habilidosa - duas pontas laterais
Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

Decidida - ponta de um só lado
Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.

Corajosa - ponta arredondada
Inteligente e glamurosa, é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupa, a casa, o namorado…

Leal - ponta em forma de cadeira
Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o "encosto" da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.

Boazinha - ponta em diagonal
É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.

Equilibrada - ponta em forma de casinha 
Muitas pessoas a definem como zen, pois está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor. 

Misteriosa - ponta em formato de chapéu
É uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os “insights” ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.

E então gente? Qual o formato do batom de vocês? Fechou com a personalidade? Haha!
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário