quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Agenda Boa Forma: dica para organizar a dieta e os exercícios

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente! Tudo certo com vocês? Espero que sim.
Hoje vim aqui dar uma dica bem legal pra quem gosta de se organizar usando agenda. Eu sou uma apaixonadaaaaa por agendas (canetas, bloquinhos, adesivos e afins. Meu sonho desde criança era morar em uma papelaria/livraria sabiam?). Uso até mais que uma por ano. Sim, porque, tenho uma para o trabalho e outra para minhas coisas pessoais. Anoto TUDO que preciso, guardo meus papeis, anoto besteirinhas, organizo minhas contas, enfim. Inclusive, mesmo com toda a tecnologia do celular, tenho minha agendinha telefônica sempre na bolsa sabiam? Deve ser mania de jornalista! Hahaha!

Minha agendinha telefônica que não sai da minha bolsa

Aí, esta semana, mais precisamente ontem, ganhei um presente super legal de aniversário (fico mais velhinha no sábado agora, dia 21!): a agenda Boa Forma 2014. Agora não bastasse anotar tudo o que já anoto, vou poder organizar minha alimentação e meus exercícios em busca de um corpo melhor e de uma vida mais saudável. Eu, que amo agendas sou suspeita pra falar. Mas gente, ela é muito útil. Com um design bem bacana, tem alguns diferenciais que a tornam bem funcional e prática.

Adorei a capa!

Ela traz calendário menstrual, calendário hormonal, um mini planejamento anual para que se alcancem os objetivos esperados e tem inclusive um planejamento anual de medidas, para que a gente vá traçando metas e quando o fim do ano chegar, podermos ver se foram alcançadas.
Tem também o calculo do IMC (índice de massa corporal) e sua classificação, uma tabela bem completa de alimentos e suas calorias e ainda, uma tabela de exercícios e as calorias que a gente manda embora caso os pratique. Legal né?
E, quando eu achava que era só isso, vejo que ao início de cada mês ela tem uma receitinha light pra gente fazer se quiser.


As páginas são simples e tem uma para cada dia. Em cada uma tem o espaço para o quanto foi ingerido de água por dia, carinhas divertidas indicando como está nosso humor, lacunas para informar se fizemos ou não exercícios, qual exercício fizemos e quanto tempo e um pequeno diário das nossas refeições.


Eu achei uma agenda bem completa e, para o que se propõe, super objetiva. Anotarei direitinho minhas informações e, como mesmo com tudo isso em cada página ela tem um espaço livre de 8 linhas, dá pra anotar outras coisinhas também.

Para quem se interessou, esta agenda é da Tilibra. Então, fácil de encontrar em papelarias, livrarias e até em supermercados na sessão de material escolar.E então? Gostaram da dica?

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário