quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Academia e moda juntas

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente!
Hoje o assunto aqui será moda+academia. Juntar as duas coisas não é tão fácil assim como parece. Pelo menos eu não acho, já que a academia é um espaço delicado quando se trata de roupas e afins.
Mas, eu e a maioria das meninas creio (e dos meninos também) gostam de ir ao menos ajeitadinhos e com estilo malhar né?
Então... Atualmente esta área do vestuário fitness está bem em alta. As lojas e marcas especializadas estão vindo com tudo e cheias de novidades. Os tênis por exemplo, estão vindo cada vez mais coloridos e chamativos. Eu achei bem bonitos estes que estão vindo agora, mas, o meu é pretinho básico mesmo. E tem o detalhe de que, dependendo da roupa com que se vai, esses tênis coloridos podem deixar o visual meio carnavalesco.

Tênis coloridos estão super em alta

Outra coisa bem legal também que tenho visto bastante e nos mais diversos tamanhos e modelos, são as bolsas/mochilas. Inclusive, vejo muitas bolsas esportivas fazendo parte do dia-a-dia das pessoas. O bom é que são grandes, geralmente com várias repartições e cor não é o problema já que tem uma variedade enorme. A moda fitness está tão já vinculada ao ritmo de vida de algumas pessoas, que em diversas lojas até não especializadas, encontra-se este tipo de acessório para a venda. Eu particularmente prefiro as bolsas grandes. Adoro carregar o mundo dentro da bolsa então, isso facilita.



Este é um dos  modelos de bolsa que tenho e costumo usar. Enorme!

E quando uso mochila, este é o modelo da minha.

No que diz respeito a roupa, acho que aí é uma questão muito pessoal. Mas, tem pra todos os gostos. Tem os macacões de lycra, que estão vindo super coloridos, com estampas bem ousadas e para quem é mais discreta tem os lisos. Pra quem não curte muito macacão (eu acho lindo nas pessoas mas em mim acho horrível) tem as calças, que também podem ser encontradas lisas ou estampadas, compridas ou mais curtas. A parte de cima, tem as camisetas regatas, camisetas normais, blusinhas e os tops. Eu sou do estilo mais roupas soltinhas. A única peça que uso de lycra é a calça. Camiseta uso larguinha, porém, com top por baixo.Tem também os acessórios menores, tipo as faixas pra cabelo, meias, as toalhinhas, fones de ouvido, squeze para água ou os específicos para suplementos, luvinhas, relógios com funções de controlar batimentos e outras coisas.


Agora, o que eu acho de mais delicado nisso tudo, é a maquiagem. Ir maquiada malhar ou não? Se sim, o que usar? Bom, eu não gosto de ir maquiada. Porque, o suor e maquiagem, vamos combinar que não formam par né gente? Porém, penso que para quem é adepta e/ou não gosta de sair de casa sem esconder algumas imperfeições e tal, é válido. Fazer uma pele bem natural usando corretivo, base e um pouquinho de pó. E pra quem já curte a make completa, um gloss mais discretinho, uma coradinha leve com blush e só uma camadinha de rímel a prova d'água (tudo bem inho/inha). Mas lembrando que, tem a questão saúde também e, na academia é um momento onde a gente acaba suando bastante, seria bom deixar a pele respirar.

Independente de como você vai fazer sua malhação, o importante é que se sinta bem.
Beijos e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário