segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prisão de ventre: Dicas

Por Sabrina Benedet

Hoje eu vou falar de um problema que muita gente tem, e as vezes tem até vergonha de falar, PRISÃO DE VENTRE.
Então, vou falar disso porque é um problema que, pelo que vi, principalmente as mulheres tem. Tenho umas dicas valiosas, afinal, eu tenho esse problema desde nova, e pra mim não adianta comer alimentos com fibras que não funciona.

Tem mulheres que recorrem muito ao laxante, que são viciadas, mas todas sabem que o uso desses laxantes fazem mal pro organismo da gente, e que prejudicam a flora intestinal né? 

Começando com as dicas:

Quando acordar, em jejum, tome um yakult em jejum.
Sim, ele ajuda na prisão de ventre e na flora intestinal, pois ele possui lactobacilos vivos, esses "bichinhos" melhoram a integridade da parede intestinal e assimilam alguns nutrientes importantes para o organismo, como o cálcio e o ferro. De nada adianta seguir uma alimentação saudável se a flora intestinal não estiver sadia.

Tome muita água. A água é poderosa mesmo, pena que as pessoas não lembram de tomar sempre, baixem o aplicativo que a Cris comentou no post de aplicativos, tecnonutri que ele vai apitar o celular sempre pra lembrar de tomar água.

Existe uma geléia na farmácia que me ajuda bastante também, a geléia de Tamarine. Ela tem em qualquer farmácia, e tem me ajudado muito quando nada resolve adiantar, o preço é meio salgadinho, mas vale a pena. É só comer um colherzinha pequena antes de dormir, que no outro dia o intestino funciona normalmente.


Agora receitas laxativas que minha nutri me passou:

Receita 1:
mamão papaya, 4 ameixas secas deixadas de molho em 100ml de água, 1 laranja com bagaço,1 colher de farelo de trigo, 50ml de iogurte desnatado. Liquidificar todos os ingredientes.

Receita 2:


½ fatia de mamão papaya, 200ml de suco de laranja, 1 rodela de abacaxi, 1 fatia de melancia sem semente. Liquidificar todos os ingredientes.


Alguns alimentos laxativos: Folhosos, ameixa preta, mamão, milho, sementes de linhaça, frutas com cascas, cenoura e beterraba cruas, cereais integrais, coalhada, grão de bico, aveia em flocos, passas, quiabo, soja, uvas, iogurtes, cereais matinais ricos fibras.

E alguns alimentos constipantes: Arroz branco, batata inglesa, biscoito refinado, clara de ovo, cenoura cozida, cevada, chuchu, farinhas refinadas, creme de arroz, féculas, gelatina em folha, limão (caldo), mandioca, maisena, maçã, pão branco, pera.

É isso gente!!!
Boa semaninha pra todos.
Beijos 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário