terça-feira, 27 de agosto de 2013

A evolução da fotografia: a era Instagram

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente!
Hoje vou falar de uma coisa que eu particularmente sempre gostei, mas agora com toda essa tecnologia que temos aí, mudou bastante coisa: fotografia! Confesso a vocês que eu tenho saudade daquele tempo em que se usavam as câmeras com os famosos filmes. Tinha uma preparação maior para a foto né? Afinal, cada click era uma pose e um rolinho de 36 poses não era baratinho não hein? Hahaha! E outra: a gente só conseguia ver a foto depois de revelada, o que eu também achava muitooo legal! Porque aí tinha toda uma expectativa na hora de ir buscar na loja e tal. Além disso,  quando fazia-se passeios, tinha que andar com um filme extra na bolsa e, em caso de viagens para aqueles lugares onde sabíamos que seria difícil voltar, ficava-se rezando para que todas as fotos tivessem boas, sem um dedão no flash e tudo o mais.

Mas aí nessa era digital, fomos nos adaptando, fomos tendo acesso a aparelhos bem sofisticados e hoje, existem inclusive celulares com câmeras muito, eu disse MUITO boas. E essa facilidade do aparelho móvel+câmera, trouxe uma coisa bem legal e que o pessoal (inclusive eu) está super usando: o Instagram! Sim minha gente! Ele mesmo! O aplicativo que permite que suas fotos sejam personalizadas através de filtros super legais e que dão aquele UP na foto. E olhem, sai cada foto linda, cada momento único, que eu estava pensando outro dia: "poxa, essa valia a pena revelar".

Esta foi uma foto que fiz e tive este pensamento.

E então, eis que neste mundo sempre existe alguém pensando em algo e... Surgiu o InstaStore, um site onde você faz o login com sua conta do Instagram e pode revelar (eu bem das antigas falando em revelar né? Agora é imprimir! Hahaha) suas fotos com os filtros e as molduras do aplicativo. O site oferece alguns produtos bem legais para fazer a diferença na hora da impressão das fotos. Podem ser impressas no estilo de livrinho, ou MiniBooks como chamam, tem também os InstaCards, que são as fotinhos no estilo "vintage" como saiam nas famosas máquinas Polaroid e também tem a impressão em forma de pôster, onde você coloca todas as suas fotos do Instagram em um pôster e pode colocar na sua parede em forma de um papel de parede, só colando o pôster ou colocar uma moldura e fazer um quadro. É só escolher o formato desejado, eles imprimem as fotos que você escolher e mandam pra sua casa. Cada formato tem um valor diferente e o mais salgadinho é o pôster. Porém, a notícia boa vem agora: o frete é gratis para todo o Brasil!

Esta é a embalagem onde vem os InstaCards.

E aqui, uma no formato livrinho.

Outra coisa legal disso, é que se pode encher as fotos de coisinhas fofas pelos outros aplicativos que tem disponíveis. Lembram aqueles adesivos de balãozinho que se colavam nas fotos? Esses aplicativos digamos que os substituem. Haha! Para essas fofurices, já aproveitando, indico a vocês o Heart Camera. Ele tem filtros diferentes do Insta e é cheio de coisinhas legais para aplicar nas fotos.

Melhor aplicativo que baixei para personalizar fotos.

Eu já estou escolhendo as fotos que quero revelar imprimir e escolhi o estilo 'vintage' da Polaroid para as minhas. Assim que chegarem mostro aqui pra vocês. O site, para que conheçam melhor e se gostarem da idéia façam com as de vocês, é http://www.instastore.com.br e no Instagram eles estão com a arrobinha @instastorebr.

Espero que curtam a dica! Beijos e muitos clicks pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário