quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Frutas secas: fonte de nutrientes e práticas para carregar

Gente, hoje vou dar uma dica bem rápidinha, pois estou na correria. Não consegui atualizar de manhã porque  agora pretendo treinar no horário da manhã, dai cheguei atrasada, preparei o almoço, se não o pessoal aqui de casa fica sem almoçar! É na parte da manhã eu sou dona de casa. Mas vamos ao que interessa.

Pra quem vive na correria do dia-a-dia as vezes fica um pouco difícil de manter uma dieta né? Difícil,
mas não impossível, como sempre falo, quem quer manter a dieta sempre arranja um jeito, mas quem tem essa desculpa de que vive corrido, hoje vou passar uma dica que amo, mesmo eu não tendo uma vida corrida, tenho tempo pra preparar minha comidinha.

Mas, como muitas vezes eu estou na rua, não tem como eu parar pra comer uma coisa demorada, então eu comecei a utilizar as frutas secas. É uma opção saudável e prática. Além de ser uma opção saudável para os lanchinhos, tira a vontade de doce, fazem bem ao organismo, são antioxidantes, possui vitaminas e minerais.
Porém, elas devem ser usadas com moderação, pois por ser desidratadas, essas são um pouco mais calóricas que as frutas normais, exemplo: eu como 3 damasco seco no lanche da tarde.

A validade de cada porção pode chegar a seis meses e é possível guardá-las até mesmo na gaveta do trabalho, pois elas não exigem refrigeração.


Ai gente, eu adoro frutas secas, até quando não estou na correria eu uso em casa.
Vou ali na Ávila que é em Criciúma, e faço a festa. Gosto de comprar tâmara, damasco, ameixa seca sem caroço, e figo turco. Sem contar que lá tem também maçã chips, que é uma delícia, sempre compro quando
estou com vontade de comer um doce.

Hoje é isso.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário