segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aeróbico em jejum

Bom dia amigos, como foi o find? Comeram muito?
Sábado eu tinha consulta com a minha nutri as 14h, dai eu sai de lá e fui buscar docinhos para o meu aniversário da casa do doce, peeeeensaa! Fiz a despedida, porque agora vou começar uma dieta foda que a minha nutri vai montar pra mim.

Mas enfim, hoje vou falar de um assunto que para muitos ele é bastante polêmico, aeróbico em jejum. Faz bem ou não faz bem? Eis a questão. Será que dá ou não dá certo? Será que faz mal? Será que que vou catabolizar?



Antes de eu começar a fazer meu cardio em jejum eu pesquisei muito pra ver se eu podia gente, dai eu testei, vi que não passei mal, e comecei, faço meia hora todas as manhãs e após eu faço uma alimentação rica em proteína e com um pouco de carboidrato. Antes da prática do exercícios eu tomo 2 cápsulas de cafeína e 2 de bcaa.

O aeróbico em jejum deve ser feito com cuidado, principalmente pra quem não está acostumado a fazer exercícios físicos, essas pessoas podem começar fazendo 10, 15min e depois ir aumentando. Quando ganhei minha bicicleta ergométrica, minha irmã, que não faz nenhum exercício físico, começou a fazer
cardio em jejum também, já começou com meia hora, e está dando tudo certo, aliás, está feliz da vida com os quilinhos que já perdeu, e com as calças que estão largas. Olha, e pra mim, vi que eu queimei bastante gordura, porque eu faço acompanhamento de 2 em 2 meses com a minha nutri, e nessa última avaliação a porcentagem de gordura corporal está na porcentagem mais baixa que já consegui, isso que comecei a praticar o cardio em jejum a pouco tempo, imagina como poderei estar daqui 2 meses de novo.

Então, segue algumas dicas para quem pretende praticar o aeróbico em jejum:

1. Tome um copão dágua antes de começar o exercício para evitar e desidratação;

2. Tem gente que toma um pouco de café puro para acelarar o metabolismo, eu tomo em cápsula porque pode ser também, tem que ser uns 30 min antes de pratica do exercício. Então eu acordo, tomo as cápsulas, enrolo um pouco, lavo o rosto, me arrumo, e vou fazer;

3.Comece devagar, com 15min, e depois vá aumentando o tempo;

4. Se você vai fazer na rua, leve uma fonte de energia rápido, pra caso você passe mal, tipo frutas secas,
aqueles sachezinhos de mel;

5. Terminou seu aeróbico em jejum faça uma alimentação proteíca, ou um shake de whey protein. Eu faço
sempre panqueca proteíca, que já vou postar aqui como fazer, já que muitos não sabem.


Meu café da manhã depois do aeróbico em jejum:

3 claras de ovo, 2 colheres rasas de aveia, whey protein é opcional, as vezes faço sem, quando eu faço sem eu boto uma colher de essência de baunilha, e já fiz com whey de amendoin, o famoso whey paçoquinha
que eu compro no iherb link como comprar e cupom de desconto aqui (http://comereoutrasdrogas.blogspot.com.br/2013/08/comprar-no-iherb.html), ou faço com o beauty shake da probiótica de chocolate. Tá, boto as 3 claras, as 2 colheres de aveia, e o whey no mixer, bato e coloco na frigideira de teflon, que dai eu não preciso botar nada pra não grudar, oooouuuu, se a frigideira gruda, botem uns pinguinhos de azeite de oliva, e espalhem com o guardanapo. Boto na frigideira, espero dourar de um lado depois do outro, simples assim!!!
Recheio sempre faço uma banana picada com canela, esquento no micro, dai ela fica patinha, e espalho na panqueca.


Beijos, e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário