quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O que é irritante na academia

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente? Todos bem?
Eu acordei com dor de cabeça e resfriada, tive que gazear meu aerobico em jejum, e agora to aqui em baixo das cobertas escrevendo pra vocês, ruim né? Mas a tarde vou trabalhar bastante, graças a Deus!

Então gente, eu estava discutindo com minha amiga sobre as pessoas chatas que existem em todo quanto é academia, não só na que eu malho, mas em todas.
Gente, eu só quero ir pra academia, fazer meu treininho, e ir embora, só isso, maaaaaaas não é simples, isso não depende só de mim, depende dos meus coleguinhas de treino também. E a Rafa já me falou que eu não posso trocar a ordem dos exercícios, tem que ser a ordem que ela botou ali no papelzinho.
Outro dia gente, eu queria fazer esteira(odeio) todas estavam cheias, e tinha uma cristã lendo livro fazendo esteira, fiquei pensando, como ele consegue? Queria ter batido foto, vai ler livro em casa né gente, na academia é foco nos exercícios.
Mas a campeã é as pessoas que ficam conversando em vez de largar o aparelho pra nós, fazem um descanso de 5min conversando, e depois a série. Já fiquei do lado de dois homens com a mão na cintura olhando bem pra cara deles, batendo pézinho, e eles neeeem ai, homem tá gente, depois dizem que é a mulher que é conversadeira.

Sabia que a conversa durante o treino faz mal? Li uma matéria que fala sobre isso.
Os médicos e especialistas dizem que a conversa pode prejudicar o exercício, como explica o personal trainer Wilson Luiz

Outra coisa chata é, não guardar os pesos, TODAS as academias pedem pra pessoa depois que utilizar os aparelhos, guardarem o peso, as pessoas acham que porque pagam a mensalidade todo mês podem deixar que as pessoas que trabalham na academia façam isso por eles. NÃO gente, RESPEITO na academia, as pessoas que trabalham lá, os instrutores, os donos, tem muito mais o que fazer na academia do que ficar atrás de ti tirando os pesos que você utilizou.

Então gente, algumas regras bem básicas, resumindo:

Menos papo, mais exercícios;
Guardar os pesos no fim de cada exercício;
Celular é pra ficar no guarda-volumes;
Suou, limpou, higiene sempre;
Respeite o espaço da academia, você não é dono dela;
Transparência nas roupas de academia, blusa super decotada, quer se achar, vai pra balada assim;
Se vai demorar, não segure o aparelho, reveze com as pessoas.

Pois é, quem não respeita, comecem a partir de hoje, tenho certeza que verão seus resultados mais rapidamente!!! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário