quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dica de aplicativo: Tecnonutri

Bom dia gente!
Hoje a Sabrina está em viagem, então aqui estou eu novamente trazendo novidade pra vocês.
O post hoje será uma dica de um aplicativo muito legal que conheci a pouco tempo por indicação de uma colega. Trata-se do Tecnonutri, um aplicativo de gestão em alimentação. Ele está disponível para o sistema Android e Iphone.


Já no início da instalação, ele mostra um texto de apresentação e reforça a importância do acompanhamento de um profissional de nutrição. E isso de fato, é super importante. A dinâmica do aplicativo é a seguinte: de acordo com seu perfil (peso, altura, idade) e seu objetivo (perder peso, ganhar peso, ganhar músculo), ele calcula seu IMC (índice de massa corpórea) uma dieta é gerada pelo aplicativo. Nela, é dada a estimativa de calorias ideal para se ingerir durante o dia e o tempo que você vai levar em média para atingir seu objetivo. Porém, isso também vai depender do seu modo de vida, pois ele também pergunta como é seu nível de atividade física. Então galera, vamos nos mexer! Nossa saúde e nosso corpo agradecem.

Esta foi a dietinha que ele gerou de acordo com as minhas informações.

Depois disso, ele inicia o sistema de aviso por alarme e comunica qual horário e quantas calorias devem ser ingeridas por refeição. Aí ele tem a parte do diário, que é onde devem ser registrados os alimentos ingeridos e a porção. Assim, ao final do dia da pra saber se todas as refeições juntas não ultrapassaram as calorias que foram estipuladas. A lista de alimentos do aplicativo é bem completa e com porções bem dentro da realidade.


O que eu achei de mais legal no aplicativo, é a função do alarme avisando para tomar água. Ele avisa de 1 em 1 hora. Gente, eu que tenho uma garrafinha na minha frente o dia todo, as vezes por conta da correria esqueço. Mas, como estamos praticamente o dia todo grudados no celular (pelo menos eu estou né...Haha!), não tem erro! Então mesmo que você não consiga postar a risca toda a sua alimentação durante o dia, já tem o benefício do alarme para a água.


Legal né? Eu curti muito e espero que vocês também gostem. Eu vi o aplicativo apenas como um suporte para hábitos mais saudáveis. E reforçando gente: qualquer dieta deve ser seguida e recomendada por um profissional! Não queiram colocar um objetivo maluco de perder muito peso em um curto espaço de tempo porque, como bem se sabe, além de não funcionar, não faz nada bem pra saúde.

Espero que aproveitem a dica.
Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Fabiano de Medeiros Ugioni21 de agosto de 2013 às 06:20

    Já tive a oportunidade de ver esse aplicativo, é muito bom mesmo e super orientativo ! Bela dica ! Parabéns !

    ResponderExcluir