segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Organizando o guarda roupa

Por Cristine Rodrigues

Boa tarde gente!
Tudo bem com vocês? Estou correndo tanto que não tive mais tempo de passar por aqui. Mas, arrumei um espacinho e vim hoje compartilhar com vocês uma dica que é simples, não tão rápida pois se precisa de tempo mas é algo que ajuda muito a organizar a vida: o guarda roupa arrumado.

Não sei vocês, mas eu tenho mania de organização. Pra tudo tenho caixinhas, saquinhos, divisórias, enfim. Até nas minhas bolsas, se não tem repartição eu já fico agoniada. Hahaha.
Aí eu resolvi mostrar aqui pra vocês como eu faço pra organizar meu guarda roupa. E isso me facilita muito, já que sou uma verdadeira lesma na hora de me arrumar. Então, saber onde estão as coisas que eu quero já mata um bom tempo que eu perderia procurando algo.

Meu guarda roupa é bem grande e percebi que ele precisava de uma repaginada quando não cabia mais nada nele direito. Aí ajeitei da seguinte forma:


Esta é a porta do meio (principal).
De um lado ficam as blusas leves de manga comprida, do outro as regatinhas e as camisetas. Em cima os shorts que separo por jeans azul de um lado e os coloridos de outro.(reparem que tenho até um espacinho para pendurar piranhas de cabelo...Huahuahua)

Minhas regatinhas ficam todas meio que separadas por cor. Das mais escuras para as mais coloridas.


Separo também as golas de lã, que fazem muito volume. Então prefiro dobrar.

Tenho uma gaveta para cada coisa praticamente. A das roupas de dormir por exemplo. Faço um rolinho para que eu possa visualizar todas as peças e também para caberem todas em uma gaveta só. Olhem:



Tenho também a gaveta de lenços e cintos, o espaço onde guardo minhas cobertas, almofadas e travesseiro e a gaveta de roupas íntimas também mas fiquei com vergonha de bater foto né gente? Hahahaha. Mas, eu separo tudo por tipos e cores. Meias para tênis em um saquinho, sutiãs em outro, calcinhas em outro, meias finas em outro, tops em outro. E peças pretas em um saquinho, coloridas em outro, cor da pele em outro, com alças especiais em outro, enfim. Outra coisa que tenho em grande quantidade e sempre quis organizar são as bolsas. Aí tenho um cantinho lá pra elas também oh:


Aí nas portas laterais tenho camisas, vestidos, saias e blusinhas que precisam de cabide:


E na outra, calças, jaquetas e casacos mais pesados:


E então gente, gostaram? Deu pra ver que eu adoro coisas bem coloridas e que não posso reclamar da variedade né? Mulheresssss! Hahahaha! Mas não se enganem: meu guarda roupa é mesmo enormeeee, tanto que depois que montaram ele no meu quarto, não coube mais nada lá a não ser a cama. Então, já que ali dentro está praticamente todo o espaço do meu quarto, da pra manter tudo organizado e isso é a melhor forma pra saber tudo o que se tem e poder sempre estar combinando e variando.

Espero que possam se inspirar e que essas dicas ajudem vocês também.
Beijos e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário