quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O poder dos diuréticos

Por Sabrina Benedet

Ontem eu postei sobre um chá diurético né, maaas algumas pessoas se perguntam: "pra que" "porque".


É que o nosso organismo as vezes acaba retendo muito líquido por conta dos  maus hábitos alimentares, excesso de sal, quer ver ainda nas mulheres nas épocas pré menstruais.

É muito importante combater a retenção de líquido, eu quando faço chás diuréticos, nossa, me sinto mais sequinha. Quem tem problema de rins também é bem importante tomar esses chás naturais diuréticos.

Também precisamos tomar bastante água, não é porque nós estamos tomando os chás que não precisamos tomar água. ok?

Uma outra erva que eu gosto muito de usar que é a mais usada no poder diurético é a carqueja, pode ser feito o chá só com a carqueja, dai eu boto 2 colheres de carqueja pra 1L de água, ou fazer combinações, faço carqueja+centelha+cavalinha, 1 colher de cada erva pra 1L, que tomo durante o dia.
Pode ser feito o chá só de cavalinha também.

Gente ATENÇÃO, ontem eu esqueci de avisar, essas ervas não podem ser fervidas juntas com a água. Primeiro ferve a água, depois que fervida botem as ervas, desliguem e deixem abafadas durante 10min, dai sim podem tomar.

Ontem eu passei uma receita, hoje outras e dicas, é muito IMPORTANTE, gente, não tomar o chá igual por muito tempo, tem que ir mudando, essa semana estou tomando o hibisco+chá branco+carqueja, semana que vem eu troco pro de carqueja+centelha+cavalinha, entenderam?

Gente, eu sou a pessoa do chá, tomo tudo quanto é tipo de chá, a noite tomo outro tipo, quando como demais tomo chá desintoxicante, então, vou falar muito de chá aqui ainda. Eles me ajudam muito!!

Então por hoje é isso.
Gostou? Quer dar opinião? Conhece outros chás? Comente aqui!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário