segunda-feira, 29 de julho de 2013

Relato de emagrecimento do Edinei Schlickmann


Hoje eu quis fazer diferente, pedi pra alguém que emagreceu bem mais que eu, escrever o seu relado.
O Edinei faz o mesmo curso que eu na faculdade SATC, e frequenta a mesma nutri que a minha.
Vamos ao relato dele:

"Bom ao pedido da minha amiga Sabrina, vou relatar como perdi vinte quilos o que isso mudou na minha vida.


Sou Edinei Schlickmann tenho 26 anos. Comecei academia e reeducação, pesava 96 kg. Mal distribuídos em 1.77cm de altura, que conquistei ao longo de sete anos levando uma vida sedentária sem exercícios e comendo muita bobagem. Vamos lá então!

Já não aguentava mais ir comprar roupa e escutar da vendedora  "a gente só tem essa duas peças aqui no tamanho 50, mas têm essas três peças no tamanho 48 talvez sirvam". Isso foi à última situação que eu tinha que passar pra tomar alguma atitude. Antes disso já pensava em começar a fazer algo para emagrecer, mas ficava só na vontade. Além disso, muitas vezes ao final do dia sentia dores nos tornozelos, subir um simples morro, escadas e a respiração já ficava ofegante.

No meu dia a dia quando estava acima do peso, começava com aquele café reforçado dois sanduíches (Nada saudáveis bolo e café). Sou designer gráfico e trabalho 80% do meu tempo sentado. Lanche da manhã? O que é isso? Ai chegava o almoço um prato tipo montanha e às vezes repetia. Lanche da tarde também não existia, tomava um café normalmente entre 17h30min e 18h00min reforçado para ir à faculdade, E normalmente quando chegava por volta das 22h30min em casa jantava e cai na cama. Exercício físico ou qualquer outra atividade saudável nessa época não existia.


Comecei academia durante as férias da faculdade em 2011, a principio iria fazer até as aulas começarem.  Após um mês de academia meu peso estava o mesmo 96 kg. nesse mesmo dia peguei uns exames, e meu colesterol estava em 216, a partir desse dia comecei por conta própria comer menos. Duas semanas depois fiz uma avaliação nutricional, entre várias notícias ruim uma ótima 3 kg. em duas semanas, aquele número na balança me deu muita motivação para continuar.


Após um mês da avaliação nutricional resolvi fazer então um plano alimentar, e mais uma surpresa menos 3 kg. Então em dois meses lá se foram 6 kg. Não tinha como não estar feliz, mas minha meta sempre foi chegar aos 76 kg. Então veio o cardápio e ai pensei “Agora a porra ficou seria”,a principio pensei, isso é loucura como uma pessoa consegue comer só isso, mas segui corretamente, a primeira semana foi complicada eu almoça e uma hora depois a fome estava batendo nas semanas seguintes aos poucos a fome foi diminuindo, e pude perceber o quanto eu comia sem necessidade.


Quarenta e cinco dias depois de começar a reeducação era o retorno, então veio as melhores noticias do dia perdi 8 kg. 10,5cm de circunferência no abdômen, 4% de gordura corporal entre outras medidas. Além disso, meu manequim veio de 50 para 44, e camisetas de XGG para G, mas para a meta ainda faltavam 6 kg. Levei oito meses para alcançar os 76 kg que eu tanto queria, no mês de agosto faz um ano que mantenho esse peso, sempre seguindo a dieta.
Meu treino durante esses oito meses consistia em; 25 minutos de esteira correndo entre uma velocidade de 9 a 10 km. Musculação, abdominais, e uns 10 minutos pulando corda. Isso De segunda a sexta, às vezes só dava de correr na esteira devido à hora que chegava da faculdade, mas mesmo assim estava lá. Depois de alcançar os 76 kg. Diminui a intensidade da esteira, mesmo assim continuo todos os dias, pois é o único jeito de queimar a gordura localizada e o que restou.
 
Das coisas que cortei a cerveja foi a mais fácil, nunca gostei muito. Refrigerante bebo uns dois copos por mês, mas quando surge uma Fanta laranja gelada esse número sobe. Doces e frituras, como bem pouco de duas a três vezes ao mês. Só o café, esse não consigo beber menos que três copos por dia.


Estou mantendo com esteira, musculação abdominais e domingo faço 15 km. De bike. Aos fins de semana sempre relaxo um pouco em relação à dieta, mas nada de muito absurdo. Durante a semana sigo a risca a dieta e hoje vejo como comia muita besteira antes da reeducação. Antes eu almoçava um prato estilo montanha, hoje eu como 1 pedaço de carne de boi, ou frango, três colheres de arroz uma concha de feijão três folha de alface e um tomate, E não passo fome.

Hoje me sinto muito bem, é ótimo ouvir pessoas dizendo, "O tais magro!" "Afinasse em cara!" Tua autoestima melhora é bom para ego. Sempre fui vaidoso, mas antes não tinha animo para me cuidar, talvez por não me sentir bem pelo corpo que tinha, e ainda não cheguei onde quero. minha meta é chegar aqui:



Já teve mais longe, vai demorar um pouco ainda, mais com força, foco e determinação, e seguindo uma dieta regrada chego lá é só questão de tempo."

Foi difícil ele achar foto do tempo que ele era gordo, vou postar umas que não aparece tanto, mas tá valendo pra vocês notarem um pouco da diferença.

Antes:



Depois:

 

Quem quiser mandar sua história de emagrecimento, ficarei muito feliz.
mandem pro sabrina_benedet@hotmail.com


Beijos




 
 
 
 
 

 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns pela força de vontade e por ter partilhado a história.
      :)

      Excluir
  2. adorei,é bom pra levantar a auto estima da gente.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, achei bem legal mesmo !! Continuem assim que vão longe viu?

    ResponderExcluir
  4. Nossa parabéns viu!! Estou precisando de incentivo e nada como esses relatos de vencedores!!

    ResponderExcluir
  5. Manter a forma física é o ideal, mas emagrecer tem que ser com consciência e sempre com apoio médico.

    ResponderExcluir
  6. Como nutricionista, vejo o sofrimento em meus pacientes, mas também me orgulho daqueles que se esforçam e fazem valer!

    Muito legal o blog mostrar a história real de pessoas "reais", isso acaba incentivando outras pessoas e fazendo com que elas vejam que elas não estão sozinhas nesse caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir