sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pilates

Confesso que quando comecei o pilates pensei que ia ser uma coisa tranquila, relaxante, puro engano meu né o que o fisioterapeuta Gustavo Lima (thethererêthethê) faz eu fazer não é brincadeira não, até brinco com ele, se eu não sair com a barriga trincada de lá com as abdominais muito louca que ele manda eu fazer, vou querer meu dinheiro de volta hehehe.

Brincadeirinhas a parte, vim falar dos benefícios do pilates.
Eu comecei o pilates por indicação médica do meu ortopedista Jose Carlos Ghedin. Eu sentia muitas dores no joelho, repuxava todos os dias a noite, e se eu não tomasse dorflex antes de dormir, eu não dormia, todo dia eu estava tomando dorflex.Foi então que o Ghedin descobriu meu problema no alongamento da coxa, e no joelho.

Existem inúmeros motivos para escolher fazer o pilates:
Combate o stress;
Ameniza dores;
Melhora a respiração;
Corrige a postura;
Melhora a flexibilidade;
Previne futuras fraturas e entre outros.

Desde o primeiro dia que comecei o pilates, não precisei mais tomar remédio para dor. Enfim, o pilates realmente é um "santo" remédio.

Notei que vocês gostam mais de receitinhas né, todo mundo veio me falar hauhauahua. Mas, todo dia receita nao dá né, dai meu blog vai parecer um livro de receitas.
Mas aguardem que estou preparando uma muito legal.

Beijos beijos






3 comentários:

  1. Comer é muito bom ,principalmente quando comemos o que nos faz bem,agora praticar exercícios é fundamental e essa dica é otima para mexer o corpo.

    ResponderExcluir
  2. super bacana as dicas do blog heim Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog ,dicas super legais sobre pele e alimentaçao , adorei.

    ResponderExcluir