sexta-feira, 7 de março de 2014

Dica de viagem: Snow Valley

Por Cristine Rodrigues

Olá pessoal! Tudo certo? Sexta-feira chegou e então, aqui está mais uma dica de um passeio que fiz nas minhas férias. Quem sabe vocês não se empolgam aí no fim de semana né?
Mas já adianto que para este destino é preciso gostar muito (muitoooooooooooooooooooooooo) de aventura, não ter medo de altura, de velocidade e essas coisas. Ou ainda, se você tiver medo (como eu tenho) mas, estiver afim de testar seus limites, vale muito o passeio.
O destino de hoje é o Snow Valley. É um parque de aventuras muito legal que fica em São Joaquim, na serra catarinense.
O legal deste passeio é que no caminho, já da pra curtir uma parada na Serra do Rio do Rastro. E claro, eu fiz isso.

Fotinho clássica né? Hahahaha!

O parque é super legal e é um ambiente bem propício pra quem gosta de estar perto da natureza. Já na entrada tem o restaurante, que serve almoço, lanche e pra quem chega cedinho tem café também. Inclusive, na entrada tem um fogão a lenha com rosquinhas e canequinhas quentinhas na chapa. Um clima bem rústico. Eu fui para curtir apenas a manhã e a tarde. Mas para quem quiser passar mais que um dia, eles tem cabanas lá para hospedagem.


As atividades que eles disponibilizam são: tirolesas, arvorismo, pêndulo, escalada, trilhas, arco e flecha e passeio de quadriciclo. Além desses, um diferencial é que eles fazem imersão em inglês (os donos são americanos) então, para quem quer aprender, aperfeiçoar ou praticar a língua, é uma ótima pedida.

Quando fui, a ideia inicial era fazer o circuito de tirolesas e o arvorismo. Mas, chegando lá, eu que tenho medo de altura, quase desisti de fazer qualquer coisa. Huahuahuahua. Acabei fazendo então apenas o circuito de tirolesas. Cada atividade é cobrada de forma individual e pode ser comprada pela internet ou lá na hora mesmo. Super simples e sem complicação. Para a tirolesa, o valor é de R$ 40,00 a descida. Mas, como eu desci duas vezes (viram? Me empolguei!) rolou um descontinho bem legal. Aos mais corajosos e empolgados, eles fazem também um pacote com preço especial para todas as atividades.

O sistema de segurança do parque é muito legal e super eficiente. As pessoas que fazem o atendimento são super solícitas, tiram todas as dúvidas quanto aos equipamentos de segurança, dão instruções para curtirmos bem a descida e ainda trabalham com o psicológico da gente (gente tipo eu, medrosa) e tem bastante paciência, o que no meu caso foi fundamental.

Aí estou eu, sendo equipada pelo Tio João, que já virou amigo!

Já equipada, com um sorriso amarelo e nervoso

E então, eis que chegou o grande momento. Saltar em uma tirolesa de 900 metros de comprimento. O meu maior problema foi  ter que pular assim, no vão, no mato e de tão alto. Mas depois que pulei, curti demaisss a descida. A paisagem é maravilhosa e a sensação de voar é ótima!



A subida de volta tem 1 km de distância do ponto de saída e é feita também de forma bem aventureira. É uma gaiola que é pilotada de forma super radical por uma estradinha mais radical ainda. O tranco é forte então, desta parte não tenho fotos pra mostrar pra vocês aqui.

Assisti lá no dia um pessoal fazendo o pêndulo (que pelo nome vocês já devem imaginar o nível de medo que dá), mas não tive coragem de ir. Bati só uma fotinho pra guardar de recordação e me dei por satisfeita.

Olhem ao fundo, a parede de escalada! O pêndulo nada mais é que escalar essa 'paredinha' e se jogar com tudo lá de cima!

Por falar em recordação, lá tem uma lojinha bem aconchegante com produtos do parque e da serra catarinense num todo. Eu trouxe pra casa um chaveirinho super fofo.

Olhem a lojinha aí!

Como o objetivo maior das férias era a diversão e fazer/conhecer coisas novas, resolvemos não almoçar no restaurante (no plural porque fomos eu, meu namorado e a filhota dele, nossa companheira e a alma mais aventureira que eu já conheci até hoje. A propósito, a ideia deste passeio radical foi dessa garotinha aí! Ela deste tamanhico pulou e se aventurou como gente grande e eu, passei vergonha né? Huahuahua!). Assim, o pic-nic foi a opção mais legal e deliciosa pra este passeio. Sombrinha da árvore, som no carro pra animar e lanches gostosos deixaram o passeio ainda mais legal e econômico. Olhem aí:

Com direito a toalha colorida e tudo! 

E então gente, gostaram? Pra quem se empolgar e quiser conhecer, o site do parque para outras informações é o www.snowvalley.com.br. Eu amei o passeio e super recomendo. 

Um beijo e até o próximo post.







Nenhum comentário:

Postar um comentário