segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tapioca: opção saudável e gostosa

Por Cristine Rodrigues

Oi gente! Hoje vim trazer uma dica de um lanche que é saudável e uma delicia ao mesmo tempo: a tapioca!
Eu sempre tinha escutado falar sobre ela, mas nunca havia experimentado. Até que dia desses em um supermercado da cidade, tinha uma moça oferecendo para degustação e provei. Eu simplesmente ameiiii e no mesmo dia acabei já levando pra casa dois pacotes. Este que comprei, a mistura já vem pronta. Então, é super fácil de fazer.


O produto é 100% natural e não contém glúten.

O modo de preparo é super fácil. É só pegar uma frigideira bem limpinha e sequinha e colocar ela no fogo até ficar bem quente. Depois de bem quente, é só pegar a mistura aí do pacotinho e espalhar na frigideira, criando uma película. O tamanho e a espessura da tapioca vão depender de quanta mistura é colocada na frigideira. Depois é só ir apertando com uma colher para a mistura ficar juntinha e depois é só virar. O processo não dura mais que 40 segundos por tapioca. É importante que depois do preparo de uma, se pegue um pano seco e limpe a frigideira antes de fazer outra. Resíduos podem fazer com que grude e aí não dá certo.
E os recheios? Bom, dependerá deles o sabor que a tapioca vai ganhar e também vai ser o que deixará ela 100% saudável ou não. Podem ser colocados diversos recheios (diversos mesmo! Da pra colocar quase tudo, já que a massa tem sabor neutro e combina com várias coisas). Eu já fiz com atum, banana, queijo branco, peito de peru e franguinho desfiado com legumes. 


Aí uma de queijo e camarão! Esta é uma foto que peguei pra ilustrar, porque a minha não ficou assim linda! Hahahahahaha! 

Mas a tapioca pode ser uma sobremesa também e se tornar doce por exemplo. Da pra colocar chocolate, leite condensado, Nutella, enfim. Como a massinha é consistente, não há o risco de escorrer. Vejam essas:


Essa é Romeu e Julieta (queijo e goiabada)


E essa com leite condensado! Hummmm...

É uma ótima opção não é? E em alguns casos dá até pra substituir o pão na hora do café, pois ela sustenta bastante.
Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário