terça-feira, 29 de julho de 2014

Maquiagem e óculos de grau

Por Cristine Rodrigues

Oi gente! Hoje o post trata de uma questão simples, mas que as vezes deixa algumas pessoas pensando um pouco na hora de se arrumar pra sair: a combinação maquiagem + óculos de grau.
Hoje em dia na verdade o óculos deixou de ser um item específico para correção da falta de vista. Muita gente que nem precisa, acabou adotando o óculos como um acessório na hora de montar o look e usa as lentes com o anti reflexo pra dar um charme (isso é importante gente. A lente sem o anti reflexo deixa um ar um pouco estranho aos olhos, principalmente perto de lâmpadas e telas de computadores).
Mas algumas meninas, mesmo com falta de vista, acabam muitas vezes deixando o óculos de lado para poderem sair maquiadas. A verdade é que eu era uma dessas. Mas acabei com o tempo (só uso óculos há uns 11 anos! Mas de tanto eu não querer usar, pouca gente sabe disso... Hahahaha!) descobrindo e pesquisando alguns jeitinhos de usar a maquiagem e o óculos ao mesmo tempo.


Vamos pra algumas dicas?

1- Deixar sempre que possível a sobrancelha certinha. Porque geralmente, o óculos fica bem alinhado com a sobrancelha, o que acaba deixando ela bem exposta. Então é algo que já deixa o olhar mais legal.

2- Usar um pouco de corretivo na parte onde temos as olheiras. Não precisa ser muito caso não tenha a olheira bem evidente. Mas é que dependendo da armação escolhida, acaba as vezes fazendo uma sombra que dá um aspecto mais escuro ainda naquela área.

3- Ainda referente a esta sombra que a armação pode fazer no rosto, é legal dar uma iluminada em pontos estratégicos (tipo abaixo da bochecha com iluminador) e também dos olhos (geralmente no cantinho interno) com uma sombra clarinha (eu indico uma bege opaca. Pra mim funciona bem!).

4-Cuidar na hora de aplicar o rímel. Pois dependendo da curvatura dos cílios, eles ficam encostando nas lentes e além de isso incomodar, não fica legal. Eu não costumo usar o curvex porque meus cílios não são muito grandes e são bem curvadinhos já. Mas é uma opção.

5-Em pesquisas na intertnet, vi que o modelo da lente também influencia. Para quem tem miopia (que é meu caso) a lente acaba deixando a impressão que os olhos ficam menores. E quem tem hipermetropia, as lentes aumentam um pouco os olhos. Então se for o caso de aumentar ou diminuir os olhos, dá pra usar uns truques de make também como passar lápis de olho na linha d'água (preto para diminuir e um bege pra aumentar).

6-Como cada vez mais as armações estão coloridas e com detalhes, dependendo da cor e do modelo o legal é optar por sombras mais claras e básicas. Eu por exemplo, tenho mais que uma armação. Algumas mais pesadas (de acetato e coloridas) e outras mais leves. Aí deixo pra colocar sombras coloridas quando uso armação mais leve. Mas isso depende muito da cor da armação e da personalidade da pessoa. Já vi muitas meninas com delineados e sombras mais pesadinhas com armações coloridas e achei lindo.

7- Por isso a sétima dica é: apesar de todas essas dicas, priorize sempre o que você gosta e o que te faz bem. Nenhuma regra supera o estilo próprio certo?

Vejam só eu e a Sabrina com nossas maquiagens e nossos óculos:


Tô numa fase de batons bem coloridos. Então no olho não aplico sombra ou coloco uma marrom que quase não aparece na minha pele. Só o lápis mesmo e rímel as vezes. E apesar de eu já ter os olhos pequenos e puxados e ainda ser míope, gosto deles assim. Então, passo o lápis preto e curto eles pequenininhos. E por favor, desconsiderem minha sobrancelha que estou deixando crescer para arrumar depois de ter dado uma estragadinha básica com uma pinça (quem nunca meninas? Huahuahua)


A Sabrina lóóóógico que sempre ta com a pele no capricho né? A armação dela apesar de ser grande, é super leve e discreta. Então da pra ousar no delineado e na sombra quando quiser. (reparem no que eu disse sobre a sombra que a armação faz no rosto da gente! Por isso a importância do corretivo na área das olheiras.)

Aproveitem seus 4 olhos, usem e abusem da maquiagem e saiam lindas por aí!
Beijos e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário