quinta-feira, 24 de julho de 2014

Escolhi o altar: Por onde começar a planejar o casamento

Por Sabrina Benedet

Booom dia pessoal! Saudades de aparecer por aqui.
Como a Cris já comentou, eu estou com bastante coisa, loja, clientes, casamento.
Sim, vocês irão ouvir falar um pouco sobre casamento nesse blog (porque no momento é só o que sei falar), e hoje eu vou falar um pouco sobre por onde começar. O post vai ser praticamente bem pessoal, tudo bem?

Meu começo foi com a aliança de noivado, e como sempre falei, pra mim, noivado significa preparação do casamento, noivou, se programou para casar, eu penso assim né. Bom, eu e meu noivo estávamos loucos pra juntar os 'trapinhos' e por isso tomamos essa decisão.

Li blogs do pé a cabeça, inclusive um específico de casamento que as blogueiras são da minha cidade e o blog é top pra quem quer tirar todas as dúvidas, cheguei até a mandar email com dúvidas e a Rafa do blog me respondeu bem rapidinho. O blog que me ajudou foi o Casamento dos Meus Sonhos Link do blog

Então, para programar um casamento, o primeiro passo é: Onde vamos morar?
Confesso que marcamos o casamento antes de ter onde morar, porque gente, se vocês querem a Igreja bonita de sua cidade, é necessário marcar com bastante antecedência, eu por exemplo queria na Igreja da primeira linha, e pro mês que vou casar, não tinha mais vaga, isso que meu casamento é só outubro do
ano que vem! Mas, encontrei a Igreja do São Luiz que é linda também. Igreja OK.

Onde morar:
Vai mandar construir casa? Vai comprar um apartamento?
Apartamento pronto é muito caro gente, sério, é de chorar (eu chorei), da quase dois apartamentos um financiamento, o negócio é comprar na planta, que foi nosso caso. Comprar na planta sai muiiiito mais vantajoso. Teremos que esperar um pouquinho para ir pro apartamento novo, pois ele ficará pronto só depois do casamento, mas quanto a isso, já estamos tudo resolvidos. Apartamento, OK.
<3
A lista de casamento: Pra saber aonde fazer a festa, precisamos fazer uma pré lista para ver onde será o local realizado os comes, bebes, bandas e tudo que temos direito. No nosso caso, fiz a lista da minha família, dos nossos amigos, os pais do meu noivo fizeram a lista deles, e meu pai fez a lista dele. A lista de casamento é bem complicada, precisamos ter um bom senso, e não convidar todo mundo que conhece, a não ser que você que está lendo o post de hoje é rico e não se importa em pagar pra todo mundo. Mas casamento é algo intimo, precisamos nos sentir bem, ao lado de pessoas próximas do nosso dia a dia. Lista OK. 250 pessoas, que eu já acho bastante.


Pra mim o terceiro passo é muito importante, pois a festa é um dia, mas e as fotos? Vão ficar na lembrança pra sempre junto com a gente. Sim, fotos é necessário também ver com antecedência, porque no fim, os fotógrafos mais disputados não tem horário, já vi muita gente olhar mais de um ano antes, e o fotógrafo não ter a data. Gosto de fotos bem naturais, com quanto menos efeitos melhor, afinal, menos é mais né? E por isso meu fotógrafo escolhido foi o Fabiano Patricio, as fotos dele são as que me agradam, bem natural, e o filme que ele faz de casamento? Quase que meu noivo chorou assistindo. Fotos vocês sabem que é uma das coisas mais caras do casamento né? Então por isso é importante ver antes também, porque podemos começar a pagar aos poucos, e no dia do casamento vai estar praticamente
pago, ou tudo pago. Fotógrafo, OK.

Promoter:
Tem gente que faz tudo do casamento sozinha, no meu caso, nem pensar, não entendo nada, e não quero me preocupar com as coisas, se na formatura já foi difícil, imagina em um casamento né? Por isso, precisamos ver um promoter com bastante antecedência também, o meu já está OK!

Dica: Se programem beeem antes gente, principalmente quem não quer ficar muito apertado de dinheiro, fazendo tudo antes, no fim das contas, quando casar já vai estar com boa parte do casamento pago, sei que quem tem bastante dinheiro não tem esse problema, pode resolver se programar 3 meses antes, já vi pessoas organizarem casamentão com 3 meses de antecedência, mas pra isso precisa ter um bom dinheiro guardado.

Mais pra frente eu volto falando de mais coisas, tem muita coisa ainda! :D
Adoro falar de casamento heim, ultimamente eu respiro casamento hehehe

Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário