quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Suco verde e receitinha de pão de microondas

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente!
Antes de tudo, estou em uma fase bem detox por conta de eu ter ficado janeiro inteiro na praia, e não ter cuidado da minha alimentação por lá. E como vocês viram desde o começo do blog, eu sempre segui a vida saudável, e agora estou correndo atrás do prejuízo.
Então, a minha fase esta de bem menos carboidrato e suco verde pela manhã.

O suco verde:
Ele ajuda a desintoxicar depois da comilança, entre outros benefícios como, ajuda na prisão de ventre, e também auxilia no emagrecimento. E o mais importante, ele traz muitos nutrientes para o corpo, como ferro, fibras, magnésio,  e antioxidante. Além de ser de ser bom pra saúde,  ele ajuda na retenção de liquido, que acaba desinchando o nosso corpo e nos oferece energia.
Eu tomo só ele pela manhã em jejum.

Existem várias receitas de suco verde, se vocês procurarem no senhor google vão ver que tem muitas mesmo, ainda quero experimentar diferentes, mas por enquanto estou usando essa que vou passar pra vocês.

3 folhas de couve
meia maçã verde
2 fatias de abacaxi
Um pedaço pequeno de gengibre (mais ou menos 2cm)
1 copo de água
bate tudo no liquidificador, e toma sem coar

obs: essa receita são pra duas pessoas, porque eu faço todo dia de manhã pra mim e pra minha mãe. Maas, é só vocês dividirem se quiser só pra um.


Agora vamos ao pão de microondas, essa receita faz parte do cardápio da dieta Dukan, que é uma dieta só de proteínas, minha prima me mandou o livro virtual, li, mas assim, não gosto dessas dietas meio loucas, e não consigo ficar sem a frutinha e sem a salada que não tem nessa dieta, acho que se a gente educa o nosso organismo, a gente emagrece o mesmo que a dieta Dukan emagrece, é só ter força de vontade e comer direito.
Pois bem, essa dieta tem um livro de receitas ótimas sem carbo, e dá pra acrescentar essas receitas no nosso cardápio. Esse pão de micro  é fácil demais, e sustenta, e não tem carbo, e a minha fiz sem glúten também, mudei, na dieta Dukan é feita com farelo de aveia, eu fiz com farinha de coco que é sem glúten, sempre compro na Ávila, que é uma loja de produtos naturais de Criciúma. 

Chega de enrolação, e segue a receita do pão de micro sem carbo:
1 ovo
1 colher de farinha de coco
1 colher de agua
1 colher de fermento

Bate tudo na mão mesmo, bem batido, ou no mixer pra quem tem, que foi o que usei que é bem mais pratico, coloca em um recipiente pequeno que possa ir pro micro, e bota na potência alta por 2min e 20seg.
E está pronto!!!
Obs: A farinha de coco pode ser substituída por farelo de aveia, ou farinha de quinoa que já falei dos benefícios dela aqui quinoa aliada a dieta link 
Da próxima vou fazer com a quinoa.
A, quando saiu do micro eu cortei no meio e botei queijo polenguinho entre o pão. Vocês podem fazer um sanduíche com queijo, peito de peru e tomate, ou podem inventar, botar geleia light com chia, cada um sabe inventar né, até na preparação do pão pode botar a chia, se quiserem.
 É isso!! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário