segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Receita: Bolo de banana integral

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente, todos bem? Sentiram nossa falta?
Pois é, muita coisa aconteceu, a nós acabamos ficando sem tempo de atualizar, mas prometemos não abandonar mais.

Hoje vou passar pra vocês uma receita de bolo integral que eu fiz esses dias, e ficou show.

Igredientes:
7 bananas
3 ovos
Meia xícara  de leite desnatado
Meia xícara de óleo de canola, ou algum óleo mais saudável, como eu tinha pouco óleo de coco eu misturei o que eu tinha, e completei com o de canola pra dar meia xícara.
2 xícaras de açúcar mascavo.
1 xícara  de aveia.
1 colher de sopa de fermento.
1 xícara de farinha de trigo integral.
Canela em pó.

Preparo:
Bater no liquidificador 1 banana, os ovos, leite desnatado e o óleo.  Depois de bater um pouco, acrescentar o açúcar mascavo e bater um pouco mais.

Colocar em uma vasilha a farinha de trigo integral, a aveia o fermento, e depois colocar a mistura batida no liquidificador e misturar bem.
Untar uma forma, pode ser com farinha integral ou com o açúcar mascavo, eu untei com o açúcar mascavo.

Depois eu cortei as bananas em rodelas, e separei em duas porções, botei bem pouco da mistura e fiz uma camadinha de banana por cima, depois coloquei todo o resto da mistura e por ultimo fiz mais uma camada de banana pra finalizar, e polvilhei com  um pouco de canela.
Levei ao forno pré aquecido, e fiquei olhando o tempo do bolo ficar no ponto, deu em média 40 minutos.

Esqueci de bater foto dele pronto, mas garanto, ficou uma delicia, de comer lambendo o dedo. :DDDD

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário