Olá gente! Hoje o post é uma dica de leitura que na verdade não é uma leitura tradicional. Eu já tinha escutado falar sobre o livro Destrua Este Diário mas não tinha visto ele ainda e nem sabia do que se tratava. Resolvi pesquisar sobre ele e acabei me apaixonando pela ideia. Neste último final de semana estive em Florianópolis e me deliciei nas prateleiras da Livraria Catarinense. Não descansei até encontrar o título, que é da autora canadense Keri Smith. Encontrei e claro, trouxe ele pra mim.
Aí está meu queridinho!
Inicialmente quando li o "destrua" juro pra vocês que eu achei que fosse um livro que eu deveria ler ele todo e depois rasgar ou queimar, tirar ele do mapa. Que dentro dele deveria ter algo muito louco ou secreto e que ninguém além de mim ou das outras pessoas que resolveram comprar poderiam saber. Então pra isso eu teria que destruir ele. E adivinhem? Não era nada disso, claro. A destruição deste livro é algo relacionado a criatividade e a personalidade de cada pessoa.
O leitor recebe algumas instruções iniciais e a partir delas, vai fazendo o que é pedido em cada página e do seu jeito, dependendo da interpretação da instrução.
Estas são as instruções iniciais.
Em cada página tem algo muito louco (ou não) pra que a gente solte a criatividade e comece até a prestar atenção em algumas coisas da vida da gente. Algumas pessoas destroem as páginas no sentido literal da coisa. Rasgam, molham, pisam, enfim. Pode ser um livro pra ajudar a extravasar. Já outras, fazem do livro um diário mesmo e fazem verdadeiras obras de arte nas páginas. Destroem construindo na verdade. Vou mostrar pra vocês exemplos de outras pessoas porque eu ainda não comecei a destruir o meu (mas as ideias já estão fervilhando):
A instrução é 'Leve este livro para o chuveiro'. Vejam as diferentes interpretações de cada pessoa:
Este desenhou mas jogou uma espuma por cima.
Já este resolveu apenas ilustrar.
Esta fez ao pé da letra e deu um banho no livro.
Outra instrução é 'Suba Aqui. Esfregue os pés ou dê alguns pulos'. Eu não teria coragem de fazer isso. Medo de estragar o livro. Então, eu sou bem a favor do que este leitor fez oh:
Ficou legal, foi criativo e cumpriu a instrução.
Outra instrução é 'Despeje, derrame, respingue, cuspa, jogue seu café aqui". Vejam:
Esse leitor pegou leve até... Já essa outra aí abaixo...
Derramou com vontade! Huahuahuahuahua!
Gente, tem muitas outras instruções. O livro é bem grande. Aí lá nas primeiras instruções diz que não importa a ordem. Logo, se forem fazer é preferível deixar essas coisas que podem estragar o livro por último. Ou não! Estou falando por mim. Com esse livro descobri o quanto sou apegada a algumas coisas, porque estou morrendo de pena de destruir o meu mesmo que sejam com coisas bonitinhas e fofas. Comecei a reparar como tenho dificuldade de jogar as coisas fora, enfim. Serve pra gente se analisar em alguns aspectos e é divertido. Já tem gente que é bem desapegado né? Olhem esta destruição:
E então pessoal? Pra quem curte livros diferentes e que interagem com o leitor é uma ótima pedida. Inclusive pra presente!
Espero que tenham gostado e caso resolvam comprar, tenham uma ótima destruição e compartilhem conosco lá pelo face as destruições de vocês! Logo logo vou mostrar as minhas pra vocês.
Beijos e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário