terça-feira, 29 de julho de 2014

Maquiagem e óculos de grau

Por Cristine Rodrigues

Oi gente! Hoje o post trata de uma questão simples, mas que as vezes deixa algumas pessoas pensando um pouco na hora de se arrumar pra sair: a combinação maquiagem + óculos de grau.
Hoje em dia na verdade o óculos deixou de ser um item específico para correção da falta de vista. Muita gente que nem precisa, acabou adotando o óculos como um acessório na hora de montar o look e usa as lentes com o anti reflexo pra dar um charme (isso é importante gente. A lente sem o anti reflexo deixa um ar um pouco estranho aos olhos, principalmente perto de lâmpadas e telas de computadores).
Mas algumas meninas, mesmo com falta de vista, acabam muitas vezes deixando o óculos de lado para poderem sair maquiadas. A verdade é que eu era uma dessas. Mas acabei com o tempo (só uso óculos há uns 11 anos! Mas de tanto eu não querer usar, pouca gente sabe disso... Hahahaha!) descobrindo e pesquisando alguns jeitinhos de usar a maquiagem e o óculos ao mesmo tempo.


Vamos pra algumas dicas?

1- Deixar sempre que possível a sobrancelha certinha. Porque geralmente, o óculos fica bem alinhado com a sobrancelha, o que acaba deixando ela bem exposta. Então é algo que já deixa o olhar mais legal.

2- Usar um pouco de corretivo na parte onde temos as olheiras. Não precisa ser muito caso não tenha a olheira bem evidente. Mas é que dependendo da armação escolhida, acaba as vezes fazendo uma sombra que dá um aspecto mais escuro ainda naquela área.

3- Ainda referente a esta sombra que a armação pode fazer no rosto, é legal dar uma iluminada em pontos estratégicos (tipo abaixo da bochecha com iluminador) e também dos olhos (geralmente no cantinho interno) com uma sombra clarinha (eu indico uma bege opaca. Pra mim funciona bem!).

4-Cuidar na hora de aplicar o rímel. Pois dependendo da curvatura dos cílios, eles ficam encostando nas lentes e além de isso incomodar, não fica legal. Eu não costumo usar o curvex porque meus cílios não são muito grandes e são bem curvadinhos já. Mas é uma opção.

5-Em pesquisas na intertnet, vi que o modelo da lente também influencia. Para quem tem miopia (que é meu caso) a lente acaba deixando a impressão que os olhos ficam menores. E quem tem hipermetropia, as lentes aumentam um pouco os olhos. Então se for o caso de aumentar ou diminuir os olhos, dá pra usar uns truques de make também como passar lápis de olho na linha d'água (preto para diminuir e um bege pra aumentar).

6-Como cada vez mais as armações estão coloridas e com detalhes, dependendo da cor e do modelo o legal é optar por sombras mais claras e básicas. Eu por exemplo, tenho mais que uma armação. Algumas mais pesadas (de acetato e coloridas) e outras mais leves. Aí deixo pra colocar sombras coloridas quando uso armação mais leve. Mas isso depende muito da cor da armação e da personalidade da pessoa. Já vi muitas meninas com delineados e sombras mais pesadinhas com armações coloridas e achei lindo.

7- Por isso a sétima dica é: apesar de todas essas dicas, priorize sempre o que você gosta e o que te faz bem. Nenhuma regra supera o estilo próprio certo?

Vejam só eu e a Sabrina com nossas maquiagens e nossos óculos:


Tô numa fase de batons bem coloridos. Então no olho não aplico sombra ou coloco uma marrom que quase não aparece na minha pele. Só o lápis mesmo e rímel as vezes. E apesar de eu já ter os olhos pequenos e puxados e ainda ser míope, gosto deles assim. Então, passo o lápis preto e curto eles pequenininhos. E por favor, desconsiderem minha sobrancelha que estou deixando crescer para arrumar depois de ter dado uma estragadinha básica com uma pinça (quem nunca meninas? Huahuahua)


A Sabrina lóóóógico que sempre ta com a pele no capricho né? A armação dela apesar de ser grande, é super leve e discreta. Então da pra ousar no delineado e na sombra quando quiser. (reparem no que eu disse sobre a sombra que a armação faz no rosto da gente! Por isso a importância do corretivo na área das olheiras.)

Aproveitem seus 4 olhos, usem e abusem da maquiagem e saiam lindas por aí!
Beijos e até o próximo post.




quinta-feira, 24 de julho de 2014

Escolhi o altar: Por onde começar a planejar o casamento

Por Sabrina Benedet

Booom dia pessoal! Saudades de aparecer por aqui.
Como a Cris já comentou, eu estou com bastante coisa, loja, clientes, casamento.
Sim, vocês irão ouvir falar um pouco sobre casamento nesse blog (porque no momento é só o que sei falar), e hoje eu vou falar um pouco sobre por onde começar. O post vai ser praticamente bem pessoal, tudo bem?

Meu começo foi com a aliança de noivado, e como sempre falei, pra mim, noivado significa preparação do casamento, noivou, se programou para casar, eu penso assim né. Bom, eu e meu noivo estávamos loucos pra juntar os 'trapinhos' e por isso tomamos essa decisão.

Li blogs do pé a cabeça, inclusive um específico de casamento que as blogueiras são da minha cidade e o blog é top pra quem quer tirar todas as dúvidas, cheguei até a mandar email com dúvidas e a Rafa do blog me respondeu bem rapidinho. O blog que me ajudou foi o Casamento dos Meus Sonhos Link do blog

Então, para programar um casamento, o primeiro passo é: Onde vamos morar?
Confesso que marcamos o casamento antes de ter onde morar, porque gente, se vocês querem a Igreja bonita de sua cidade, é necessário marcar com bastante antecedência, eu por exemplo queria na Igreja da primeira linha, e pro mês que vou casar, não tinha mais vaga, isso que meu casamento é só outubro do
ano que vem! Mas, encontrei a Igreja do São Luiz que é linda também. Igreja OK.

Onde morar:
Vai mandar construir casa? Vai comprar um apartamento?
Apartamento pronto é muito caro gente, sério, é de chorar (eu chorei), da quase dois apartamentos um financiamento, o negócio é comprar na planta, que foi nosso caso. Comprar na planta sai muiiiito mais vantajoso. Teremos que esperar um pouquinho para ir pro apartamento novo, pois ele ficará pronto só depois do casamento, mas quanto a isso, já estamos tudo resolvidos. Apartamento, OK.
<3
A lista de casamento: Pra saber aonde fazer a festa, precisamos fazer uma pré lista para ver onde será o local realizado os comes, bebes, bandas e tudo que temos direito. No nosso caso, fiz a lista da minha família, dos nossos amigos, os pais do meu noivo fizeram a lista deles, e meu pai fez a lista dele. A lista de casamento é bem complicada, precisamos ter um bom senso, e não convidar todo mundo que conhece, a não ser que você que está lendo o post de hoje é rico e não se importa em pagar pra todo mundo. Mas casamento é algo intimo, precisamos nos sentir bem, ao lado de pessoas próximas do nosso dia a dia. Lista OK. 250 pessoas, que eu já acho bastante.


Pra mim o terceiro passo é muito importante, pois a festa é um dia, mas e as fotos? Vão ficar na lembrança pra sempre junto com a gente. Sim, fotos é necessário também ver com antecedência, porque no fim, os fotógrafos mais disputados não tem horário, já vi muita gente olhar mais de um ano antes, e o fotógrafo não ter a data. Gosto de fotos bem naturais, com quanto menos efeitos melhor, afinal, menos é mais né? E por isso meu fotógrafo escolhido foi o Fabiano Patricio, as fotos dele são as que me agradam, bem natural, e o filme que ele faz de casamento? Quase que meu noivo chorou assistindo. Fotos vocês sabem que é uma das coisas mais caras do casamento né? Então por isso é importante ver antes também, porque podemos começar a pagar aos poucos, e no dia do casamento vai estar praticamente
pago, ou tudo pago. Fotógrafo, OK.

Promoter:
Tem gente que faz tudo do casamento sozinha, no meu caso, nem pensar, não entendo nada, e não quero me preocupar com as coisas, se na formatura já foi difícil, imagina em um casamento né? Por isso, precisamos ver um promoter com bastante antecedência também, o meu já está OK!

Dica: Se programem beeem antes gente, principalmente quem não quer ficar muito apertado de dinheiro, fazendo tudo antes, no fim das contas, quando casar já vai estar com boa parte do casamento pago, sei que quem tem bastante dinheiro não tem esse problema, pode resolver se programar 3 meses antes, já vi pessoas organizarem casamentão com 3 meses de antecedência, mas pra isso precisa ter um bom dinheiro guardado.

Mais pra frente eu volto falando de mais coisas, tem muita coisa ainda! :D
Adoro falar de casamento heim, ultimamente eu respiro casamento hehehe

Beijos :*




segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tapioca: opção saudável e gostosa

Por Cristine Rodrigues

Oi gente! Hoje vim trazer uma dica de um lanche que é saudável e uma delicia ao mesmo tempo: a tapioca!
Eu sempre tinha escutado falar sobre ela, mas nunca havia experimentado. Até que dia desses em um supermercado da cidade, tinha uma moça oferecendo para degustação e provei. Eu simplesmente ameiiii e no mesmo dia acabei já levando pra casa dois pacotes. Este que comprei, a mistura já vem pronta. Então, é super fácil de fazer.


O produto é 100% natural e não contém glúten.

O modo de preparo é super fácil. É só pegar uma frigideira bem limpinha e sequinha e colocar ela no fogo até ficar bem quente. Depois de bem quente, é só pegar a mistura aí do pacotinho e espalhar na frigideira, criando uma película. O tamanho e a espessura da tapioca vão depender de quanta mistura é colocada na frigideira. Depois é só ir apertando com uma colher para a mistura ficar juntinha e depois é só virar. O processo não dura mais que 40 segundos por tapioca. É importante que depois do preparo de uma, se pegue um pano seco e limpe a frigideira antes de fazer outra. Resíduos podem fazer com que grude e aí não dá certo.
E os recheios? Bom, dependerá deles o sabor que a tapioca vai ganhar e também vai ser o que deixará ela 100% saudável ou não. Podem ser colocados diversos recheios (diversos mesmo! Da pra colocar quase tudo, já que a massa tem sabor neutro e combina com várias coisas). Eu já fiz com atum, banana, queijo branco, peito de peru e franguinho desfiado com legumes. 


Aí uma de queijo e camarão! Esta é uma foto que peguei pra ilustrar, porque a minha não ficou assim linda! Hahahahahaha! 

Mas a tapioca pode ser uma sobremesa também e se tornar doce por exemplo. Da pra colocar chocolate, leite condensado, Nutella, enfim. Como a massinha é consistente, não há o risco de escorrer. Vejam essas:


Essa é Romeu e Julieta (queijo e goiabada)


E essa com leite condensado! Hummmm...

É uma ótima opção não é? E em alguns casos dá até pra substituir o pão na hora do café, pois ela sustenta bastante.
Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo post!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Unhas postiças autocolantes IMpress

Por Cristine Rodrigues

Oi gente! Vim compartilhar com vocês uma dica ótima (mais especificamente para as mulheres). Para mim, uma das maiores invenções dos últimos tempos no que diz respeito a beleza. Estou falando das lindas unhas postiças autocolantes IMpress da First Kiss (gritos e aplausos ao fundo...Hahahaha!)!


Quem me conhece sabe que tenho as unhas bem compridas. Mas sabe aquele dia em que a gente tem uma festa ou coisa do tipo e a unha resolve quebrar bem naquele dia? Foi assim que conheci este produto. Mas confesso que sempre tive medo de unha postiça porque as que eu via, não ficavam com o acabamento natural ali perto da cutícula. Dava pra ver que eram postiças. Mas essas, só se eu falar mesmo pra perceber! Eu tirei a cutícula antes de colar as unhas, mas da última vez colei sem fazer isso e não houve diferença alguma, pois a unha se adapta certinho a curvatura da cutícula e acaba escondendo. Vou mostrar pra vocês como ficaram as minhas oh:


Esta foi a primeira cor que eu usei. Amor a primeira vista! 

Cada embalagem vem com 24 unhas (que já tem a cola! É só retirar o silicone protetor que vem em cada uma e aplicar!) para que possamos escolher os tamanhos de acordo com nosso dedo. Além disso, tem os tamanhos curto e médio. No meu caso uso tamanho médio. Mas para mulheres que tem o formato das unhas um pouco menor, o curto é o ideal para ficar bem natural. Na embalagem também vem um lencinho que é recomendado passar antes da colagem para fazer a limpeza e uma lixa, para caso queiram dar algum acabamento para deixar mais natural ainda.


Esta foi a segunda vez que apliquei. Lindas né? 

E a última que usei, porém não menos importante e linda, foi a francesinha! Tem as lisas e as decoradas também (oncinha, zebra, tigresa). Eu adorei, porque deixou a mão bem delicada. Não bati foto da mão toda mas esta foto que bati dá pra vocês terem noção do resultado (aquela foto batida pra mandar pra amiga no WhatsApp! Quem nunca né? A vida como ela ééé! Hahahaha!):


Propaganda da MAC mas desconsiderem, foquem nas unhas! Hahahaha!

Então, vocês devem estar se perguntando: mas isso aí dura bastante? Quanto tempo? Bom, depende de como você cuida. Evitar molhar demais é uma boa. O molhado do banho e de lavar a louça umas duas ou três vezes não atrapalhou as minhas. Fiquei com elas intactas na média de 5 dias. Alguma que as vezes caiu, eu acabei repondo com as que sobram. Os tamanhos proporcionam isso. Ficar fazendo movimentos bruscos tipo, tentar abrir latinha de refrigerante, descolar adesivos ou tantas outras coisas que nós mulheres fazemos com esse instrumento chamado unha, não é bom. 
Dica importante: escolham todos os tamanhos antes de colar e vejam certinho na unha antes de retirar o silicone protetor. Porque a cola é boaaaaa e depois que a gente gruda, é difícil remover. 
Outra dica que deixo pra vocês é: procurem aplicar os tamanhos menores que se adaptarem a unha. Porque se colocarem uma que seja um pouco maior que a unha de vocês, a cola não vai encostar por completo na unha natural e vai acabar descolando rápido.

Gostaram? Ah! Onde eu comprei? As minhas eu comprei todas na Madame Candy. 

Beijo e até o próximo post!





segunda-feira, 14 de julho de 2014

Estamos de volta!

Por Cristine Rodrigues

Oiii gente! Voltamos! E confesso que eu já estava com saudade! Tanto eu quanto a Sabrina entramos em fases novas na nossa vida (a Sabrina inclusive, ficou até noiva! Bota nova fase nisso!). Por isso é que acabamos nos afastando um pouco aqui do blog. Mas agora que já estamos firmes em nossas caminhadas para novas coisas, aqui estamos e viemos pra ficar.
E para começar as postagens, hoje vou mostrar pra vocês o que estava tomando tanto o tempo da Sabrina nesses últimos meses. Para quem nos acompanha e para quem a conhece, sabe que ela está arrasando nas makes. De vez em quando até dava algumas dicas por aqui. Aí para juntar o útil ao agradável, na sexta feira aconteceu a inauguração da loja de cosméticos Madame Candy, que é dela.


Olhem só que lindo o espaço!

Estive lá sexta conferindo como ficou tudo e trouxe pra vocês alguns clicks de produtos que podem ser encontrados lá. Meninas, preparem-se e segurem suas carteiras (ou não! Hahaha!):


Olhem a vitrine que linda!


Necessaires


Maletas para maquiagem


Sombras


Esmaltes


Kits Masculinos


Kits femininos 


Escovas de cabelo e pinceis para maquiagem


Unhas postiças autocolantes (aguardem um post só sobre elas)


Tintura para cabelo e batons


Lápis, pó, corretivos e higienizador de pinceis


Lixas de unha, pentes de cabelo e palitos para unha

Então gente? Tudo lindo né? Para quem quiser conferir pessoalmente a loja fica na rua Anita Garibaldi, ao lado do Hotel Royal, próximo ao posto São Pedro (apenas referência).
Ah! Não esquecendo que a Sabrina agora passa a atender nas dependências da loja tá? Maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelhas! Tudo num lugar só, olhem que belezinha!

Um beijo e até o próximo post.