segunda-feira, 31 de março de 2014

Aplicativo: Snapchat

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente? Todos bem?
Eu ainda estou me recuperando da minha formatura que aconteceu nesse final de semana, que mais pro fim da semana a Cristine vai postar detalhes aqui no blog.

Então, vim aqui falar de um aplicativo que não é lançamento, mas percebi que muitos ainda não conhecem, o snapchat.


Ele é um aplicativo que os usuários podem conversar por imagens e vídeos, podendo adicionar textos e desenhos, e escolher o tempo que a imagem pode ser vista pelos seus amigos, que varia de 1 a 10 segundos, e a imagem não fica salva no celular.



Esse aplicativo cada vez mais está se tornando popular, e esta entre os os aplicativos mais baixados. O publico que mais conquistou foram os jovens, minha sobrinha de 14 anos é bem viciadinha, maaaaas, eu e os meus amigos que tem o snapchat também somos um pouquinho.

O cara que criou o aplicativo tem 23 anos, e recusou a proposta de 7 bilhões no criador do Facebook.

Gente, esse aplicativo no começo não parece ter muito sentido, mas depois vira um vicio.

Quem for baixar me adicionem no apelido bibenedet, que mandarei muitos "snaps''.


 Beijos!



quinta-feira, 27 de março de 2014

Anéis de formatura e seus significados

Por Cristine Rodrigues

Olá gente! Este período do ano sempre é marcado por formaturas. E esta semana vai acontecer a formatura da Sabrina, momento muito aguardado por ela e não é pra menos né? Concluir a graduação é algo muito especial e que demanda esforço. A minha também foi muito esperada e quando chegou foi algo maravilhoso.
E sempre que eu ouvia falar de formatura, ouvia falar também nos anéis de formatura.
Presentear o formando com o anel, é algo que já vem de tempos. Mas, por conta dos moldes e valores, não são todas as pessoas que optam por este tipo de presente. Geralmente os familiares se reúnem e acabam comprando o mimo.


Segundo a tradição, existe uma pedra preciosa específica para cada curso. Geralmente, o anel é fabricado em ouro 18k e na lateral dele é colocado o simbolo (emblema) do curso. Olhem só alguns modelos:

Este é um modelo do curso de Administração

Este é um modelo do curso de Direito

Este é um modelo do curso de Medicina

Este é um modelo do curso de Jornalismo (O meuuuu! Mas não ganhei anel não gente! Hahaha)

Em uma rápida pesquisa de preços, vi anéis que chegavam até a custar R$ 7.000,00! Então, a procura não é tão grande assim. E quando o formando ganha um presente assim, deve ficar super feliz né? 
E vocês sabem qual a pedra correspondente ao curso de vocês? Fiz uma pesquisa rápida e trouxe uma lista com os principais cursos. Olhem aí:

Rubi- Direito e Jornalismo
Ametista- Geografia, História, Letras, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Teologia e Design de Moda
Esmeralda- Assistência Social, Bioquímica, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia Clínica, Fonoaudiologia, Educação Física, Medicina Veterinária e Zootecnia
Topázio Amarelo- Farmácia
Turmalina Rosa- Ciências Contábeis
Safira Azul- Astronomia, Design Gráfico, Matemática, Música, Administração, Filosofia, Biologia, Artes Cênicas, Engenharia, Física, Secretariado Executivo, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Publicidade, Química, Relações Públicas, Relações Internacionais e Turismo
Água Marinha- Economia
Granada- Odontologia
Lápis-Lazúli- Psicologia

Gente, pesquisei em sites especializados em formatura. Alguns traziam cursos em cores diferentes das que estão acima. Lendo sobre o assunto, vi que dependendo de algumas particularidades do curso as cores podem sim mudar. Então caso decidam fazer da pedra um símbolo importante para esta conquista que é a formatura, informem-se diretamente com a coordenação do seu curso, ok?

Beijos e até o próximo post.






segunda-feira, 24 de março de 2014

Aprendendo uma segunda língua

Por Cristine Rodrigues

Bom dia gente! Depois de alguns dias de cama por conta de uma forte gripe, estou de volta!
E hoje o assunto é língua estrangeira, mas especificamente o inglês. Eu estou há alguns anos (nem vou dizer quantos...Hahahaha!) já tentando aprender mais que o inglês básico. Quem nunca sentiu vontade de entender tudo o que os atores dizem naquele filme legendado? Quem nunca sentiu vontade de cantar aquela música em inglês e saber o que está cantando? Porém, preciso confessar que parece que há em mim um bloqueio (ou havia). Não conseguia sair do verbo to be.


Tentei por diversas vezes iniciar cursos. Alguns com foco em conversação, outros com métodos de repetição, enfim. Depois de perceber que nada dava certo, percebi que talvez pudesse não ser o curso. E sim, eu. Como a vontade de aprender era grande, resolvi que ia procurar um curso legal, mas, ia mudar meu jeito de ver as coisas fora das 2 horas semanais na sala de aula. E não é que deu resultado?
Primeiro passo foi sempre estar olhando os livros anteriores ao que estou estudando no momento. Dou sempre uma olhada e refaço alguns exercícios. Isso ajuda bastante já que o desafio é aprender e depois ir juntando tudo o que foi aprendido.

Os verdes e os rosas são os livros que já terminei. Agora estou nos amarelos. 

Outra coisa que me ajudou bastante foi comprar um caderno pro inglês e usar ele em casa também. No início é meio complicado pegar o hábito. Mas depois já é automático. Anoto no meu caderno tudo o que tenho de dúvidas, palavras que vi e não sei, frases que pensei em inglês mas não soube formular, enfim. Depois com a ajuda da internet e do dicionário eu vou descobrindo. Não precisa andar com o caderno grudado, até porque nem dá. Como tenho sempre um bloquinho ou post it na bolsa ou por perto, eu anoto e vou colocando tudo no meio do caderno pra não perder.
Por último e não menos importante, algo que vem me ajudando demais é trazer o inglês para o meu dia-a-dia. Nas coisas que estou sempre usando. Meu celular por exemplo, coloquei tudo para o inglês. E também baixei aplicativos que ajudam a reforçar a língua. Músicas, coloquei várias no meu MP4 em inglês. E quando ouço, fico tentando entender as palavras. Passei a ver mais coisas na TV em inglês e quando dá, filmes legendados.

Este foi o aplicativo que baixei no meu celular e está me ajudando bastante

Lembre sempre também porque você quis aprender o inglês e o quanto isso é importante pra você. Isso dá um ânimo a mais. Estes foram os métodos que funcionaram comigo. Conforme for a rotina e a cabeça de cada um, podem ser adaptados (como por exemplo, se tiver oportunidade de fazer um intercâmbio a história é outra). Ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas, espero logo logo já estar falando e entendendo o inglês perfeitamente. 

Até o próximo post!
Kisses! (Não podia deixar passar né? Hahaha!)

terça-feira, 18 de março de 2014

Filmes um pouco mais velhos que podem ter passado despercebidos

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo, e de muito trabalho.

Então, hoje eu vou falar de alguns filmes muito bons, alguns não são tão antigos, mas passam longe de ser lançamentos, que podem ter passado despercebidos por vocês,  são daqueles filmes que se você ainda não assistiu, assistam.

1o da lista é um bem velhinho
Brilho eterno de uma mente sem lembranças

É um filme de drama com o Jim Carrey, sim, ele já faz filme de drama. Gente, esse filme as vezes pode ser meio louco, mas é maravilhoso, muitas falas deles deixam marcas. É daqueles filmes, ou ama ou odeia sabe? Porque as vezes ele pode ser meio confuso. Mas pra mim, ele está na lista dos meus preferidos.


Sinopse:
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.



Vamos para o próximo filme, Closer - Perto demais, que é outro do tipo ama ou odeia. Esse filme gente, ele é bem velhinho também, eu já perdi as contas de quantas vezes assisti, lembro que a primeira vez que assisti, eu desliguei a TV, e continuei chorando. Outro de drama com romance, que é meu gênero preferido. É um filme que envolve infidelidade.

Sinopse:
Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.


Ultimo filme que vou citar hoje, é meu preferido, Orgulho e Preconceito, é daqueles filmes que termina, e a gente quer ver mais, muito mais, história linda, uma comedia romântica. É um filme apaixonante, se ainda não assistiu, assista!

Sinopse:
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Por hoje é isso.
Beijos

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dica de leitura

Por Cristine Rodrigues

Olá gente! Não sei vocês mas, se tem uma coisa que eu gosto de comprar são livros. E vamos combinar que é sempre bom a gente estar 'vivendo' uma história né? Dependendo do livro da até uma pena quando acaba.
Em uma compra que fiz há algum tempo pela internet, ganhei de brinde uma edição de bolso do livro Melancia, da Marian Keyes. Eu já tinha escutado bastante gente falar sobre ele então, foi uma ótima pedida.


Comecei a ler e fui me apaixonando. A história, resumidamente, fala sobre uma mulher que foi abandonada pelo marido no dia do nascimento da filhinha deles. Aí começa então uma quase 'saga' para que a coitadinha comece a se reorganizar e se recuperar disso. Ela volta a morar com os pais e o marido some. Nem sinal de vida. Depois de um tempo, eis, que ele reaparece. E aí não vou mais contar pra que eu não estrague a emoção de quem decidir ler. Hahahaha!
Assim que terminei a leitura desse, fiquei louca pra comprar os outros livros dela. Demorei um pouco para conseguir fazer isso, já que o box tem um valor meio salgadinho. Mas, com essa modernidade de internet, entrei em um grupo de troca e venda de livros novos e semi novos e acabei conseguindo comprar 5 livros dela por um precinho bem camarada.

Aí estão minhas belezinhas! 

Ainda faltam alguns títulos que quero. Mas com todos estes, terei diversão garantida por um bom tempo.
Pra quem gosta de ler, aí está uma ótima dica!

Beijos e até o próximo post!


terça-feira, 11 de março de 2014

Alongamento de cílios fio a fio

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente, todos bem?
Hoje vim falar um pouquinho do alongamento de cílios fio a fio.
Todos aqui sabem que olhos são a peça fundamental pra valorizar a beleza do rosto, a forma, sempre falo isso, além de uma sobrancelha bem feita, os cílios dão um destaque, um up a mais pra nós.

Na técnica são usados fios artificiais, sintéticos ou emborrachados, que são colados, um a um, junto aos pelos naturais. A aplicação leva em torno de duas horas e o preço varia de 100 reais a 200 reais.
Não existe uma quantidade determinada de cílios a ser colocada. Deve-se levar em conta o tamanho dos olhos, o estilo de vida e a idade para não deixar a aparência carregada.



O alongamento de cílios duram em torno de 1 a 2 meses, para isso a cliente deve tomar alguns cuidados, como não ficar esfregando direto a região dos olhos, não passar demaquilante oleoso na região, não usar mascara a prova a prova d'agua, nas primeiras 24horas é importante não molhar os cilios.

Pode usar mascara de cílios sem ser a prova d'agua, e curvex.

Gostaram?
Então, pra quem é de Criciúma e região e se interessar, é só marcar deu horário comigo. Valor 100 reais a vista, e 110 parcelado no cartão de crédito. sabrina_benedet@hotmail.com

Beijos



sexta-feira, 7 de março de 2014

Dica de viagem: Snow Valley

Por Cristine Rodrigues

Olá pessoal! Tudo certo? Sexta-feira chegou e então, aqui está mais uma dica de um passeio que fiz nas minhas férias. Quem sabe vocês não se empolgam aí no fim de semana né?
Mas já adianto que para este destino é preciso gostar muito (muitoooooooooooooooooooooooo) de aventura, não ter medo de altura, de velocidade e essas coisas. Ou ainda, se você tiver medo (como eu tenho) mas, estiver afim de testar seus limites, vale muito o passeio.
O destino de hoje é o Snow Valley. É um parque de aventuras muito legal que fica em São Joaquim, na serra catarinense.
O legal deste passeio é que no caminho, já da pra curtir uma parada na Serra do Rio do Rastro. E claro, eu fiz isso.

Fotinho clássica né? Hahahaha!

O parque é super legal e é um ambiente bem propício pra quem gosta de estar perto da natureza. Já na entrada tem o restaurante, que serve almoço, lanche e pra quem chega cedinho tem café também. Inclusive, na entrada tem um fogão a lenha com rosquinhas e canequinhas quentinhas na chapa. Um clima bem rústico. Eu fui para curtir apenas a manhã e a tarde. Mas para quem quiser passar mais que um dia, eles tem cabanas lá para hospedagem.


As atividades que eles disponibilizam são: tirolesas, arvorismo, pêndulo, escalada, trilhas, arco e flecha e passeio de quadriciclo. Além desses, um diferencial é que eles fazem imersão em inglês (os donos são americanos) então, para quem quer aprender, aperfeiçoar ou praticar a língua, é uma ótima pedida.

Quando fui, a ideia inicial era fazer o circuito de tirolesas e o arvorismo. Mas, chegando lá, eu que tenho medo de altura, quase desisti de fazer qualquer coisa. Huahuahuahua. Acabei fazendo então apenas o circuito de tirolesas. Cada atividade é cobrada de forma individual e pode ser comprada pela internet ou lá na hora mesmo. Super simples e sem complicação. Para a tirolesa, o valor é de R$ 40,00 a descida. Mas, como eu desci duas vezes (viram? Me empolguei!) rolou um descontinho bem legal. Aos mais corajosos e empolgados, eles fazem também um pacote com preço especial para todas as atividades.

O sistema de segurança do parque é muito legal e super eficiente. As pessoas que fazem o atendimento são super solícitas, tiram todas as dúvidas quanto aos equipamentos de segurança, dão instruções para curtirmos bem a descida e ainda trabalham com o psicológico da gente (gente tipo eu, medrosa) e tem bastante paciência, o que no meu caso foi fundamental.

Aí estou eu, sendo equipada pelo Tio João, que já virou amigo!

Já equipada, com um sorriso amarelo e nervoso

E então, eis que chegou o grande momento. Saltar em uma tirolesa de 900 metros de comprimento. O meu maior problema foi  ter que pular assim, no vão, no mato e de tão alto. Mas depois que pulei, curti demaisss a descida. A paisagem é maravilhosa e a sensação de voar é ótima!



A subida de volta tem 1 km de distância do ponto de saída e é feita também de forma bem aventureira. É uma gaiola que é pilotada de forma super radical por uma estradinha mais radical ainda. O tranco é forte então, desta parte não tenho fotos pra mostrar pra vocês aqui.

Assisti lá no dia um pessoal fazendo o pêndulo (que pelo nome vocês já devem imaginar o nível de medo que dá), mas não tive coragem de ir. Bati só uma fotinho pra guardar de recordação e me dei por satisfeita.

Olhem ao fundo, a parede de escalada! O pêndulo nada mais é que escalar essa 'paredinha' e se jogar com tudo lá de cima!

Por falar em recordação, lá tem uma lojinha bem aconchegante com produtos do parque e da serra catarinense num todo. Eu trouxe pra casa um chaveirinho super fofo.

Olhem a lojinha aí!

Como o objetivo maior das férias era a diversão e fazer/conhecer coisas novas, resolvemos não almoçar no restaurante (no plural porque fomos eu, meu namorado e a filhota dele, nossa companheira e a alma mais aventureira que eu já conheci até hoje. A propósito, a ideia deste passeio radical foi dessa garotinha aí! Ela deste tamanhico pulou e se aventurou como gente grande e eu, passei vergonha né? Huahuahua!). Assim, o pic-nic foi a opção mais legal e deliciosa pra este passeio. Sombrinha da árvore, som no carro pra animar e lanches gostosos deixaram o passeio ainda mais legal e econômico. Olhem aí:

Com direito a toalha colorida e tudo! 

E então gente, gostaram? Pra quem se empolgar e quiser conhecer, o site do parque para outras informações é o www.snowvalley.com.br. Eu amei o passeio e super recomendo. 

Um beijo e até o próximo post.







quarta-feira, 5 de março de 2014

Receita de bolo de microondas

Por Sabrina Benedet

Boooom dia pessoal lindo!
Descansaram bem no feriadão? Ou pularam carnaval até cansar?
Eu descansei, trabalhei, peguei praia.

Pra começar a volta do feriadão, vou passar pra vocês uma receita bem fácil, que não é miojo, mas também fica pronto em 3 min. Bolinho de mircoondas.

O que vocês vão precisar:
1 banana
3 colheres de farinha de aveia (ou outra farinha, da pra fazer com farinha de coco, farinha quinoa)
1 colher de farinha de linhaça dourada (opcional, já fiz sem a farinha de linhaça)
1 ovo
meia colher de fermento em pó 
canela a gosto (ou agave)

Modo de preparo:
Primeiro eu amasso a banana em um pratinho, depois mistura com todos os ingredientes em uma vasilha pequena, pode bater com ajuda de um garfo mesmo, ou quem tiver mixer, melhor. Depois que tiver bem misturado eu boto em um recipiente pequeno que possa ir pro micro. Bota 3min no micro e tcharaaaaaaaaaaaaaaaaammm, PRONTINHO.

Ótima opção pra substituir uma refeição!

Beijinho, e bom resto da semana!