sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dica de viagem: Curitiba

Por Cristine Rodrigues

Olá pessoal! Agora sim, voltamos em definitivo! E de “roupa nova” viram? Ano novo, tudo novo! Depois de umas férias prolongadas, aqui estamos novamente para não mais abandonarmos vocês.
Como a Sabrina já havia adiantado a vocês em um dos últimos posts, eu Cris me dei ao luxo de pegar 30 dias de férias e aproveitei para passear bastante. Como sei que tem um pessoal que está de férias agora ou ainda vão parar, ou até mesmo vão aproveitar o carnaval para viajar, farei aqui uma mini-série de postagens falando de alguns lugares que visitei e que já ficam como dica pra vocês conhecerem. Vamos lá?

O primeiro post será sobre o passeio que fiz em Curitiba.
Gente! Amei a cidade. Amei de paixão! Tudo muito bonito, paisagens maravilhosas, não vi lixo nas ruas e um pessoal bem educado nos lugares em que precisei de atendimento. Como a viagem foi feita por conta, sem pacote ou coisa assim, pesquisando na internet vi que tinha um passeio de ônibus panorâmico, que leva a gente pra conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Se paga 30,00 e podem ser feitas 3 paradas em algum dos 25 pontos turísticos. E em cada ponto, dá pra subir no ônibus novamente e continuar o passeio. É um sistema bem inteligente e prático.


Olhem o ônibus lá ao fundo! Esse estava com a "loninha" fechada porque estava muito, muito quente!

Eu vou mostrar pra vocês aqui fotos de alguns pontos para vocês verem  e ficarem com gostinho:

Jardim Botânico- Dispensa comentários né? Lindo e entrada livre.


Parque Tanguá- Curitiba é a cidade dos parques. Conheci uns 3 ou 4, mas este foi o que mais gostei. Lá o pessoal é super adepto as caminhadas e práticas de esportes ao ar livre. Entrada livre.


Museu Oscar Niemeyer- Ma-ra-vi-lho-so! Tem uma galeria enorme com obras de outros artistas e o OLHO, esse aí da foto e que da nome ao museu e onde ficam as obras do Niemeyer no subsolo e em cima obras mais modernas de diversos artistas. Pra vocês terem ideia do tamanho do negócio, olhem o tamanhozinho que fiquei perto dele! Entrada no valor de R$ 6,00 por pessoa.


Ópera de Arame- Classica né? Mas, decepção total quando cheguei e vi que estava em reforma. O máximo que deu pra ver foi o que está na foto mesmo. Entrada livre.


Fiquei na cidade por 3 dias. Hotel bem simples porém muito bom. Super indico para quem for, Hotel Rochelle. Fica bem no centrão e perto de um dos pontos turísticos (Teatro Guaíra) que também é ponto do ônibus panorâmico. E o precinho da diária para casal (fomos eu e meu namorado, claro!) super em conta. 

Quando optamos por Curitiba, ficamos sabendo de um passeio de trem na serra do mar, que não dava de não fazer. Aí para este passeio sim compramos pela internet os pacotes. Como nada é perfeito, no dia em que íamos fazer o passeio a van nos pegou no hotel (serviço incluso no pacote) e chegando na estação fomos informados que devido a uma forte chuva estava tudo cancelado. Porém, a empresa (http://serraverdeexpress.com.br/) super organizada já na hora remarcou o passeio para o dia seguinte ou, quem não pudesse remarcar, eles estavam devolvendo o dinheiro. 

Então, no dia seguinte, deu tudo certo e o passeio de trem até a cidadezinha de Morretes foi maravilhoso. Serviço de lanche e guia no trem até lá. Chegando, a van já nos aguardava com outra guia e fomos já para um restaurante que já estava reservado também pelo pacote, para comermos o Barreado (prato típico da região). Ainda conhecemos a cidade de Antonina e voltamos ao hotel pela lindíssima estrada da Graciosa. Olhem só:


Na estação rodoferroviária


Serviço de lanchinho no trem


Lanchinho + um refrigerante ou água que ganhamos


Olha o trem aí!


Barreado: uma espécie de carne de panela servida com farinha e banana. Delicia!


Morretes. Cidade fofaaaa demais!


Antonina. Bem pequenininha mas vale a pena conhecer.

E então? Gostaram? Fica a super dica pra vocês. Finalizo este post só dizendo pra vocês que vale MUITO a pena conhecer esta cidade linda. Se joguemmm pra lá!

Beijos e até o próximo post!












quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Suco verde e receitinha de pão de microondas

Por Sabrina Benedet

Bom dia gente!
Antes de tudo, estou em uma fase bem detox por conta de eu ter ficado janeiro inteiro na praia, e não ter cuidado da minha alimentação por lá. E como vocês viram desde o começo do blog, eu sempre segui a vida saudável, e agora estou correndo atrás do prejuízo.
Então, a minha fase esta de bem menos carboidrato e suco verde pela manhã.

O suco verde:
Ele ajuda a desintoxicar depois da comilança, entre outros benefícios como, ajuda na prisão de ventre, e também auxilia no emagrecimento. E o mais importante, ele traz muitos nutrientes para o corpo, como ferro, fibras, magnésio,  e antioxidante. Além de ser de ser bom pra saúde,  ele ajuda na retenção de liquido, que acaba desinchando o nosso corpo e nos oferece energia.
Eu tomo só ele pela manhã em jejum.

Existem várias receitas de suco verde, se vocês procurarem no senhor google vão ver que tem muitas mesmo, ainda quero experimentar diferentes, mas por enquanto estou usando essa que vou passar pra vocês.

3 folhas de couve
meia maçã verde
2 fatias de abacaxi
Um pedaço pequeno de gengibre (mais ou menos 2cm)
1 copo de água
bate tudo no liquidificador, e toma sem coar

obs: essa receita são pra duas pessoas, porque eu faço todo dia de manhã pra mim e pra minha mãe. Maas, é só vocês dividirem se quiser só pra um.


Agora vamos ao pão de microondas, essa receita faz parte do cardápio da dieta Dukan, que é uma dieta só de proteínas, minha prima me mandou o livro virtual, li, mas assim, não gosto dessas dietas meio loucas, e não consigo ficar sem a frutinha e sem a salada que não tem nessa dieta, acho que se a gente educa o nosso organismo, a gente emagrece o mesmo que a dieta Dukan emagrece, é só ter força de vontade e comer direito.
Pois bem, essa dieta tem um livro de receitas ótimas sem carbo, e dá pra acrescentar essas receitas no nosso cardápio. Esse pão de micro  é fácil demais, e sustenta, e não tem carbo, e a minha fiz sem glúten também, mudei, na dieta Dukan é feita com farelo de aveia, eu fiz com farinha de coco que é sem glúten, sempre compro na Ávila, que é uma loja de produtos naturais de Criciúma. 

Chega de enrolação, e segue a receita do pão de micro sem carbo:
1 ovo
1 colher de farinha de coco
1 colher de agua
1 colher de fermento

Bate tudo na mão mesmo, bem batido, ou no mixer pra quem tem, que foi o que usei que é bem mais pratico, coloca em um recipiente pequeno que possa ir pro micro, e bota na potência alta por 2min e 20seg.
E está pronto!!!
Obs: A farinha de coco pode ser substituída por farelo de aveia, ou farinha de quinoa que já falei dos benefícios dela aqui quinoa aliada a dieta link 
Da próxima vou fazer com a quinoa.
A, quando saiu do micro eu cortei no meio e botei queijo polenguinho entre o pão. Vocês podem fazer um sanduíche com queijo, peito de peru e tomate, ou podem inventar, botar geleia light com chia, cada um sabe inventar né, até na preparação do pão pode botar a chia, se quiserem.
 É isso!! Beijos

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dica de produto de Maquiagem

Por Sabrina Benedet

Boa tarde!!!

Gente, vou falar pra vocês que eu não me apego em marcas caras pra paleta de sombra, delineadores. Pele eu invisto no melhor, porque pra mim a pele não é qualquer base, não é qualquer pó, e não é qualquer primer né. Tem umas marcas ai que deixam a pele que é um óleo, de tão oleosa, não dá pra comprar qualquer coisa de pele não. Pele eu não abro mão de Mary Kay e Revlon, que pra mim, não tem pra bater.
Mas sombra gente, tem muita marca boa e baratinha, na verdade não curto as sombras da avon e nem as da frenzza. As sombras da vult são ótimas, principalmente aqueles duo de sombras que estão vendendo, e pra meninas que acham que não, os salões mais cobiçados de Criciúma também usam tá, e também não se apegam em marca de sombras, eu sei porque faço curso com o Lucas da Confraria do Cabelo, e minha amiga Tamara Pizoni, em conversa ontem com ela sobre isso, ela também é bem que nem eu, vivemos na realidade, e olha que a gente sempre quer ter do melhor pras nossas maquiagens ficarem lindas, mas o melhor não é a marca status, não é o caro, outras sombras também fazem o mesmo efeito.
Pra quem quer comprar umas sombras boas, to gostando das da vult, o duo de sombras, ela tem um preço, em média 15 reais, óbvio que pra cor ficar mais linda o importante é usar um primer de olho de boa qualidade, e eu gosto do da marca nyx, o branco, que custa em média 25 reais e dura uma eternidade, pra quem não é maquiadora, pode botar mais de um ano que ele dura.

Sombras Vult

Primer NYX


Gente, falei ali longo, mas na verdade não era nem sobre sombras com preço amigo e de boa qualidade que eu queria falar. Mas voltando ao que eu queria falar mesmo, é que como eu estava comentando anteriormente, eu não invisto em sombra de marca e etc, e bibibi, maaaaaaaaaaaaaaaas, fui fisgada por uma marca cara de paleta que eu nunca quis saber, a famosa Naked, ou melhor, a naked2 e a 3, quem tiver afim de gastar horrores com sombras, nossa, eu amei, vi de uma colega da minha sala do curso, os tons são perfeitos, principalmente pra noivas, lógico que não só pra elas, mas é que tem bem cara de noiva.
Ainda bem que minha irmãzinha está  vindo pro Brasil pra minha formatura, e eu já larguei que quero a naked3 de presente de formatura, e eu já tinha pedido pra minha amiga Perla, que não mora no Brasil, trazer a naked2 pra mim, a Perla já me deu presente de formatura antecipado, estão essa vou ter que pagar hehehe, só que sai bem mais em conta mandar trazer né gente, lá aonde a Perla mora custa em média 52 dólares, aqui no Brasil hoje mesmo andei olhando, média de 240 reais, se ver mais barato por ai, toma cuidado porque tem muito falsificada. Apesar de que uma amiga minha comprou a falsificada e também é boa.

Enfimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, me rendi aos encantos da famosa Naked, e quero pra mim já!!!

Daqui a pouco, eu e minhas clientes poderemos usufruir dela.

Beijosss

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dicas pro cabelo e de aplicativos

Por Sabrina Benedet

Oiii pessoal!!
Não sumimos não! É que estávamos de férias, eu no Rincão e a Cris.... A Cris fez muito coisa, aliás, ela continua de férias, viajou as férias inteira, mas depois ela vem aqui contar pra vocês tudo que fez.

Eu não fiz nada demais, só engordei no Rincão, comi muito. Mas hoje já voltei pro foco.

Como ficamos sem aparecer, hoje vou falar de 2 aplicativos de jogos que usei muito nessas férias ''animada'', e de outra coisa que eu ''descobri'', nesse tempo longe de vocês.

Primeiro gente, vou falar de um shampoo,  um condicionador, e uma mascara que fiquei de queixo caído com eles, ele é da Natura, minha mãe comprou, e um certo dia resolvi pegar o dela e ver qual que era desse shampoo, resultado: Um cabelo super macio e liso.
É o Natura Plant liso e solto.
Eu sempre tive um certo preconceito com essas linhas de produto de cabelo que vendem tipo em natura e avon,  pensava que shampoo mesmo se compra nos mercados ou na casa de cosmético, sempre tive esse pensamento, mas me enganei feio, porque realmente esse produto me surpreendeu, e quero usá-lo até meu cabelo se acostumar hehehe.

O que a natura fala sobre esse produto:
Protege seus cabelos dos danos térmicos do secador e da chapinha e isola os fios da umidade por até 24 horas, reduzindo o frizz.
Proporciona alta hidratação aos cabelos reparando os fios danificados pelos alisamentos químicos e térmicos, prolongando o efeito liso da escova ou do alisamento químico.

Mas eu andei pesquisando por ai, e vi que tem pessoas que não tem alisamento nem nada, e também amaram o efeito que a linha desse natura plant dá.


Agora vamos falar rapidinho dos  aplicativos que me divertiram nessas férias:

Primeiro vou falar do Desafio Brasil que nada mais é que o famoso show do milhão
 Ele é muito divertido, a casa toda fica vidrado nesse jogo enquanto um joga, descobri que meu tio Dango sabe tudo sobre o que já aconteceu no mundo.
Tem perguntas sobre atualidades, tv, música, esporte, conhecimentos gerais, cinema, e entre outros. E existe tempo pra cada resposta. Sempre jogo na categoria normal, e meu recorde é de 21 mil. O aplicativo está sempre se atualizando nas perguntas.


O outro aplicativo é o 94 segundos, ele nada mais é que aquela famosa brincadeira do stop que jogávamos muito com papel e caneta em tempos que os celulares e a internet não dominavam muito. Não vou dizer que hoje ninguém brinca mais mais do stop tradicional com papel e caneta porque nessas férias eu e a Lara acabamos brincando.
Então, voltando para o aplicativo...
 A descrição é essa mesmo que comentei em cima, o famoso stop, só que pro nosso queridinho celular. Ele também tem tempo pra cada resposta, e dependendo o grau de dificuldade da resposta que a gente dá, ganha mais pontos. E cada pergunta varia de letra, não é uma rodada só com uma letra. Só jogando mesmo pra entendê-lo.

Então gente, nessas férias eu só joguei, peguei sol, comi, e peguei minha prima e minha sobrinha de cobaia pra tester algumas makes diferentes.

Beijos